05 março 2010

7 Conselhos para Vida bem sucedida



2 Reis 6.1-7
1-Então aprenda a ter visão de crescimento!
V. 1 Os seguidores de Eliseu tinham este tipo de visão. Eles iriam fazer ali uma pousada, ou um seminário, mas não se acomodaram com o espaço estreito que se colocava diante deles.
Devemos sempre estar prontos para novos desafios. Devemos ter uma visão de crescimento constante:- Crescimento espiritual.- Crescimento familiar e social.- Crescimento financeiro e profissional

2-Então faça a sua parte!
V. 2 Novamente os seguidores de Eliseu nos dão uma belíssima lição. Eles poderiam ficar eternamente esperando um mover de Deus para lhes preparar um lugar, porém eles mesmos foram pegar vigar, e trabalharam em prol de seus propósitos. Atualmente vemos muitos crentes que oram, mas não agem. Alguns acordam as 11 horas da manhã todos os dias, mas ficam orando pra Deus abrir a porta de emprego.Podemos lembrar do caso de Lázaro. Deus ressuscita o morto, mas quem remove a pedra somos nós Devemos aprender a fazer a nossa parte, e não ficar a vida toda esperando um milagre de Deus, sem contribuir com nossas atitudes. Deus aprecia trabalhadores ousados.

3-Obedeça as autoridades
V. 2b Eles tiveram uma ideia tremenda, e poderiam até fazer uma "surpresinha" pra Eliseu. Mas agiram de forma correta, quando primeiramente submeteram a ideia ao seu líder.
Muitos hoje vivem em uma vida sem leis, sem submissão, colocando seu ego como a única autoridade sobre sua vida.
Para ter uma vida cristã bem sucedida precisamos obedecer as autoridades:
- Devemos obedecer o Espírito Santo.- Devemos obedecer os nossos pastores.- Devemos obedecer nossos pais- Devemos obedecer os nossos patrões.
- Devemos obedecer a lei.- Devemos obedecer a palavra de Deus.- Devemos a nossa consciência

4-Aprenda a clamar pela pessoa certa
V. 5. Ao cortar a árvore, o machado de um dos jovens caiu na água. Machado era lançamento tecnológico da época. Certamente custava caro, comprar outro. Era um momento desesperador, mas o jovem soube a quem recorrer. Recorreu a um profeta de Deus, cuja vida testificava o poder de Deus.
O crente também tem momentos de dificuldades e crises, e deve aprender a buscar ajuda nos lugares certos. Em 2 Reis 4, vemos a história de uma mulher, cujo filho morreu, e alguns perguntavam para ela. Está tudo bem? Ela respondia: Sim, vai tudo bem. Tudo ia mal, seu filho acabara de morrer, mas ela sabia que não adiantava buscar ajuda de quem não poderia ajudá-la.
Assim o crente bem sucedido deve agir. Buscar sempre solução na pessoa certa. Busque ajuda...
- em Deus, primeiramente. Sempre conte para Deus os seus problemas, pois ele poderá te ajudar.
- nos Seus profetas. Procure um lar espiritual, tenha um pastor para auxiliar sua vida.

5-Seja obediente
V. 6. O jovem prontamente respondeu sem questionar. Se ele fosse como alguns crentes que eu conheço, iria dizer: "Porque eu tenho que dar esta informação... não vai adiantar falar mesmo"...
Devemos ser obedientes, e seguir sempre a orientação dos que tem como nos ajudar.Se seu líder disse: vai pela direita,... não adianta ir pela esquerda, pois você vai se decepcionar.

6-Tenha sempre um outro machado
V. 6b Eliseu cortou um pau e jogou na água. Ele não "quebrou" um pau, mas cortou... usou outro machado para cortar, certamente. Eu entendo aqui é que somos como machados... muitas vezes até caímos, e corremos o risco de nos perder definitivamente, mas se pudermos contar com outro machado, ou seja, outros irmãos, membros da igreja de Cristo, sempre teremos ajuda para nos levantar, até flutuar na presença de Deus.Não quero o seu mal, mas você é humano, corre riscos de quedas... mas caso você tenha uma queda, não desista... não abandone seus irmãos, não abandone a igreja de Cristo. Você está no lugar certo para se consertar, e certamente assim você terá uma vida cristã bem sucedida

7-Flutue como o machado
V. 6 Como disse anteriormente, você é como um machado nas mãos de Deus, mas sua natureza humana é inclinada para a carnalidade, para o pecado. Você é pesado e tende a afundar, mas com Deus você pode flutuar. Flutue na presença de Deus.
Jesus passou por essa experiência... flutuou por cima das águas, assim como o machado, (Mateus 14.22-25).
Mas, observe o texto citado em Mateus e você verá o que Jesus fazia antes de andar sobre o mar. Ele orava, esvaziava-se de si mesmo e enchia-se da presença do Espírito de Deus.Tenha uma vida de oração constante
Conclusão:
Seguindo as dicas acima, certamente você terá uma vida cristã bem sucedida na presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário