05 março 2010

Aguardando A Coroa




"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque,
depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor
prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).


Na parte de cima da entrada do castelo de Thornburty, existe
um ornamento com a inscrição "Doresenevant". Esta é uma
antiga palavra francesa que quer dizer: "daqui por diante"
ou "futuramente". O construtor foi o Duque de Buckingham,
que desta maneira, expressava suas esperanças em relação à
coroa inglesa. Nós, verdadeiramente, podemos dizer "Daqui
por diante", e usar este lema para nos manter animados
durante o tempo em que estaremos aguardando pelo reino de
Deus, porque um dia nós também seremos coroados.


Qual tem sido o nosso lema de vida? "Tudo é muito difícil",
"Dificilmente eu conseguirei", "Não adianta insistir", "Isso
não é para mim", e coisas semelhantes Ou seria: "Vou
conseguir na força do Senhor", "Eu creio que na hora certa
eu vou alcançar a minha vitória", "Custe o que custar, a que
preço for, eu sei que Deus me dará a bênção"?


A vitória que vence o mundo é a nossa fé! Não devemos nos
preocupar com as circunstâncias e nem com a aparente
impossibilidade, pois, "tudo é possível ao que crê". O nosso
Deus é poderoso! Ele nos prometeu e, com toda certeza,
seremos vitoriosos.


O mundo tenta desviar a nossa atenção com cartazes luminosos
que nos afastam do caminho da bênção. O diabo tenta nos
confundir, oferecendo atrativos que nos levarão à morte
espiritual. Mas, a confiança irrestrita no nosso Senhor
Jesus Cristo nos mantém longe dessas armadilhas e encherá os
nossos corações de alegria até que o nosso Deus venha nos
buscar para receber a coroa da vida eterna.


Qual o seu lema de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário