04 abril 2010

Achado Pelo Pai



"porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se" (Lucas 15:24).

Em uma das Conferências do Dr. J. Wilbur Chapman, um homem da platéia veio à frente para testificar o que segue: estava, por cerca de um ano, mendigando em uma estação rodoviária, na Pensilvânia. Vivia das esmolas que me davam. Certo dia, um homem ia passando e eu lhe toquei no ombro, pedindo: "Por favor, senhor, me dê uma moeda de 10 centavos". Assim que ele se virou e vi seu rosto, eu o reconheci. Era meu pai. "Pai, você não me conhece mais?" eu perguntei. Lançando seus braços ao meu redor, ele chorou. "Eu o achei. Tudo o que tenho é seu!" Eu acabara de pedir uma esmola de 10 centavos a meu pai quando, por dezoito anos, ele esteve me procurando para me dar tudo o que tinha.

Muitas vezes passamos grande parte de nossas vidas mendigando coisas que o nosso Pai teria o prazer em nos dar se o buscássemos. Reclamamos de falta de sorte quando temos bênçãos incontáveis à nossa disposição. Queixamo-nos de falta de dinheiro quando o nosso Deus nos coloca à disposição tesouros que o mundo não pode dar. Murmuramos por não receber o amor que desejamos quando o nosso Senhor é o amor em sua plenitude. Ele está bem perto de nós e não precisamos implorar esmolas. Ele tem uma herança fabulosa reservada para nós.

Por onde temos andado? Estamos buscando os prazeres do mundo longe de nosso Pai? Estamos passando necessidades distante de nosso Pai? Estamos enfrentando solidão afastados de nosso Pai? Se tudo isso está acontecendo conosco, a melhor decisão a tomar é voltar, imediatamente, à Sua presença. Junto a Ele os prazeres serão maiores; ao Seu lado não haverá necessidades; seguros em Sua mão jamais nos sentiremos sós.

O nosso Pai divino está lhe esperando. Por que não receber todas as insondáveis riquezas que Ele tem preparado para você em Cristo Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário