04 abril 2010

Manancial De Fé



"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de
Deus" (Romanos 10:17).


"Eu orei por fé e pensei que ela viria e me atingiria como
um raio. Mas a fé não veio. Um dia eu li que a fé vem pelo
ouvir a Palavra de Deus. Eu fechei a minha Bíblia e orei
novamente por fé. Tornei a abrir a Bíblia e comecei a
estudar com determinação o que nela está escrito. A minha fé
começou a crescer desde aquele momento." (Dwight L. Moody)


A fé não é como a gasolina que acaba depois que nós a
usamos, mas como um músculo que se fortalece à medida que o
exercitamos. Quanto mais demonstramos atitudes de fé, mais
ela aumenta e mais forte espiritualmente nos tornamos.


Há pessoas que dizem não necessitar de fé. Basta-lhes a
razão e o intelecto. Eu creio que um coração sem fé é vazio
e sem perspectivas. Ela nos faz escalar montanhas de
objetivos, nos faz atravessar rios de dificuldades, nos faz
correr maratonas de sonhos. Ela nos motiva, nos levanta
quando o fracasso teima em nos derrubar, nos esquenta quando
o frio das decepções encolhe os nossos ideais, nos faz
sorrir quando a dor das desilusões ferem, como acúleos, as
nossas almas.


Sim, a fé é o fortificante de nossas vidas e, pelo estudo da
Palavra de Deus, ela nos sustenta em toda e qualquer
situação. Uma dose diária de leitura é suficiente para que a
nossa vida espiritual cresça como uma árvore frondosa,
produzindo frutos para abençoar a todos que se chegam até
nós.


Você deseja fé? A Bíblia é um manancial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário