04 abril 2010

A névoa do desespero



Leia Salmo 57.1-3
Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. • Salmo 57.2
Sempre considerei o meu lar como o lugar onde a felicidade resolveu fixar residência. Uma esposa maravilhosa, duas crianças correndo divertidamente pela casa, sonhos pouco a pouco sendo concretizados, projetos sendo estabelecidos... Todo esse clima de festa e tranquilidade estava, de certa forma, impedindo que tivéssemos nossos corações abrasados pela adoração. Já não necessitávamos mais que os tesouros celestiais fossem destrancados em nossa direção, uma vez que julgávamos possuir tudo de que precisávamos.
Mas Deus resolveu agir. Certa noite, enquanto eu e minha esposa dormíamos, gritos vindos do quarto das crianças nos deixaram atônitos. Era nossa filha Aíse, que se contorcia com sofreguidão. As dores eram muito fortes e persistiram por alguns dias. Apelamos para médicos de renome e usamos todos os recursos humanos que possuíamos. No entanto, nossas investidas fracassaram e os gritos se tornaram companheiros dos dias sombrios e das noites que mais pareciam borrifadas de eternidade. Foi em meio à névoa do desespero oriundo da enfermidade da pequena Aíse que aprendemos a ter um contato mais íntimo com Deus, passando a confiar nos Seus ilimitados recursos. Hoje ela está curada e é uma evidência da graça e do cuidado de Deus.
: Amado Pai, permita-nos reconhecer que somos dependentes de Ti em quaisquer circunstâncias. Ajuda-nos a Te encontrar nos becos que julgamos sem saída e faze uma canção de gratidão ser entoada dentro de nossa alma.
:
Quando a luz de Cristo resplandece, a névoa do desespero tem de ser dissipada.
Almir da Silva Lima (Porto Calvo, AL, Brasil)
pelos pais que sofrem por causa da enfermidade de seus filhos e filhas.
Medite: Isaías 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário