04 abril 2010

Um Rio De Regozijo No Interior



"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva" (João 7:38).

O premiado filme "Platton" mostrou o envolvimento dos Estados Unidos na guerra do Vietnã. Na cena final, um dos soldados americanos, sobrevivente da guerra, estava refletindo em suas experiências no Vietnã. Ele disse: "eu creio agora, ao olhar para trás, que nossa luta não foi contra o inimigo, mas, contra nós mesmos. O verdadeiro inimigo estava dentro de nós."

As nossas maiores experiências nos dias de hoje são idênticas à constatada pelo soldado naquele filme. Temos lutado contra nossas próprias inquietações, dúvidas, incertezas, covardias, crises existenciais, etc. Nunca estamos satisfeitos com nada, murmuramos por coisas insignificantes, brigamos por tolices, perdemos a paz sem necessidade, impedimos a nós mesmos de viver e de encontrar a felicidade.

Queremos resolver todos os nossos problemas. Rejeitamos as mãos estendidas. Fechamo-nos em casulos egoístas como se o mundo, seus desafios e batalhas, e tudo o mais, dependesse exclusivamente de nossa força e competência. Não percebemos que estamos perdendo a luta contra um inimigo chamado "eu mesmo".

A nossa vaidade nos impele a olhar apenas para dentro, quando deveríamos olhar ao redor ou, melhor ainda, olhar para cima. Um grande amigo está nos aguardando de braços abertos. Ele nos diz a todo momento: "Não temas que Eu sou contigo", "vinde a mim e eu te aliviarei", "eu te sustentarei", "em Mim serás mais que vencedor". Quando deixamos a vaidade de lado e buscamos essa ajuda, o inimigo interior foge sem olhar para trás. Vencemos a batalha e alcançamos a tão sonhada paz e felicidade.

Quando Jesus estiver em seu coração, ao olhar para seu interior, não encontrará um inimigo com quem lutar, mas um rio que conduzirá sua vida por lugares de regozijo e bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário