27 maio 2010

As grandes verdades são simples.

 A quem tenho nos céus, senão a ti? E na terra, nada mais desejo, além de estar junto a ti
 ( Sl 73.25)         
                Dizem que todas as grandes verdades são simples. O fato é que a bíblia nos dá testemunho disso: Jesus, a verdade em pessoa, foi homem extremamente simples. O filho de Deus, o Rei dos reis, nasceu humilde, num estábulo, e cresceu numa modesta cidadezinha, trabalhando como carpinteiro no meio do povo.
               Não estudou em grandes universidades, não ostentou grandes títulos, mas suas palavras contem máxima sabedoria, são eficazes e, apesar de firmes e de nos corrigirem, são cheias de amor.
              Nunca quis popularidade nem precisou de holofotes ou mídia para se promover, mas é a pessoa mais discutida de todos os tempos.
              Foi capaz de dormir num barquinho de pesca, onde não só enfrentou uma tempestade, mas acalmou-a com sua voz.
              Simplicidade e humildade andam juntas. O Senhor de tudo foi humilde na disposição de servir e na plena obediência ao Pai.
              Ainda agora esta disponível 24 horas por dia para atender-nos em nossas  aflições - não precisamos de complicados rituais, lugares especiais, palavreado difícil ou grandes dispêndios para isso -  é muito simples.
             Como somos privilegiados em ter um Senhor como Jesus!
As vezes quando estamos cansados, ele nos carrega em seus braços, desfalecidos talvez, mas com a certeza de sua proteção.
             Como é maravilhoso acordar de manhã com a s forças renovadas no Senhor. Respirar fundo e sentir o frescor do ar batendo no rosto, saber que tudo é presente de Deus. Coisas simples: ar, agua, calor e Jesus, meu e seu Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário