05 maio 2010

AS LOUCURAS DE DEUS!



Texto:1 Coríntios 1.27 Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios...
1 Coríntios 1:18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

O homem tem um sistema lógico que enfoca a razão como base de seu conceito, ou seja, através do método racional é capazes de prever certos acontecimentos, o homem usa a observação e o pensamento e assim através dos padrões observados determinavam certos fatos.
Muitos cristãos usam a lógica para tentar explicar algumas das ações de Deus, e então eles criam uma cartilha de como Deus pode ou não agir. Vejamos na bíblia algumas ações ilógicas mas que era o próprio Deus quem as estava coordenando:

Deus manda o profeta Isaias andar nu durante três anos como um sinal profético. Isaias 20.2,3. Três anos antes disso, o SENHOR Deus tinha dito a Isaías, filho de Amoz: —Tire a roupa de pano grosseiro que você está vestindo e tire também as sandálias. Isaías tinha obedecido e havia andado meio nu e descalço.
3 Depois da conquista de Asdode, o SENHOR disse: —Durante três anos, o meu servo Isaías andou meio nu e descalço como um sinal e aviso daquilo que vai acontecer com o Egito e com a Etiópia.

Deus manda o profeta Ezequiel assar sua comida usando fezes humanas, como outro sinal profético. Ezequiel 4.12 Você fará fogo com fezes secas, de gente, assará o pão nas brasas e comerá esse pão em um lugar onde possa ser visto por todos.

Deus manda Josué da voltas em uma muralha durante 7 dias para que ele a faça cair, Josué 6.2-5.

Deus manda Moises falar com uma pedra para que ela jorre água. Números 20.8

Deus manda Eliseu jogar sal em águas amargas para que elas ficassem boas para consumo. 2 Reis 2.19-22.

Poderia citar muitas outras coisas que parecem ilógicas para nós mas que Deus estava por trás, esses homens fizeram essas coisas pois foram ordenados diretamente por Deus, jamais eu faria coisa semelhante se não fosse o próprio Deus falando comigo. Se fosse hoje que Isaias entrasse nu em uma igreja cristã dizendo que foi Deus quem o mandou quantos dariam credito a sua palavra, muitos nem examinariam o conteúdo da mensagem que ele transmitira mas chamariam logo a policia para prende-lo, devemos aprender a examinar o conteúdo das coisas e não sua aparência, pois a palavra de Deus nos diz: Examinem tudo, fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5.21. O diabo se veste de anjo de luz (2 Coríntios 11.14) pois a sabe que o ser humano se preocupa muito com a aparência das coisas, quanto ao Deus que servimos se preocupa mais com a essência das mesmas(1 Samuel 16.7), não façam feito os fariseus que sem entender as ações de Jesus blasfemavam ao ponto de serem repreendidos por ele e avisados de tomarem cuidado para não tocarem nas coisas do Espírito e serem condenados sem perdão para sempre(Mateus 12.31), se você não entende se cale, peça sabedoria a Deus mais não mexa com que você não entende para não pagar um alto preço, não olhe se alguém vem te entregar uma mensagem pulando de um pé só, ou correndo, dançando, batendo palma, não se preocupe com isso, se preocupe com o conteúdo do que foi passado, pois vez por outra Deus gosta de usar coisas loucas para confundir quem se acha sábio demais(1 Coríntios 1.27), lembra do pentecoste (Atos 2.2-13) quando muitos achavam que eram um bando de bêbados embriagados era Deus operando no meio de seu povo, pareciam bêbados(Aparência), mas era o próprio Deus! Cuidado com o julgamento precipitado, seja prudente sempre. Use a simplicidade da fé pois e por ela que seremos salvos e não pela lógica, não estou dizendo que a fé cristã é irracional, mas que a maneira de Deus agir muitas vezes não é lógica que fique claro isso.


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário