11 maio 2010

Casamento do Ponto de vista deDeus



AMOR
Casamento éum passo muito importante que alguém dá na vida. Duas pessoas vinda de duasfamília com costumes completamente diferentes. Em 1Corintios 7:1-16 fala sobreo casamento. Mediante a Palavra de Senhor, se você resolveu se casar, estejapronto para mudanças em sua vida. Ler em casa 1corintios 7: 1-16
Maridos eesposas, sabemos que nada era mais gostoso do que chegar em casa depois de umlongo dia de serviço ou de estudo e ter a comidinha da mãe quentinha e prontinhano fogão. Também nada era mais confortável do que você trabalhar e ter seupróprio dinheiro sem ter que se preocupar com despesas, afinal, seu pai quempagava tudo, não era?
Conforme-se:Vamos sair da zona de conforto porque a realidade é outra. Você se casou eoptou por isso. Hoje você pratica o papel que seu pai e sua mãe ensinaram. Emoutras palavras, usarei um ditado popular que diz: "Agora você é dono do seupróprio nariz".
vamos lá parao começo em Gênesis. Deus criou o homem
 Gênesis2:7. Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nasnarinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente.
 Logo depois, Deus criou a mulher para quefosse sua ajudadora e companheira.
Gênesis 2:18 depois de Deus ter criadoo homem, o SENHOR disse: Não é bom que o homem fique só; far-lhe-ei umaauxiliadora que lhe seja idônea ( uma companheira, uma ajudadora, que lhe seja fiel )
pois sãopalavras do Senhor mesmo: "-Não é bom que o homem fique só". Se formos nosaprofundar no assunto, o que quero dizer é que aonde um ia, o outroacompanhava. É assim que deve ser em uma vida de casado, pois é desta forma queagrada ao Senhor.(onde o Marido está e esposa tambémestá e vise versa)
ABíblia tem várias citações a respeito do casamento e, por esta razão, separeialgumasdelas e criei tópicos para que possa deixar bem claro qual é atitude correta emum casamento:
Amor: O amor é eterno 1Co 13:8 O amorjamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão;havendo ciência, passará;
Quem casa deverdade, casa por amor. Deus deu este dom para todos principalmente entre oscasados. Ninguém casa por casar a menos que queira isso, pois como vimos anteriormenteé um passo muito importante em sua vida. Em Ef. 5:25-28, diz que o homem é oprincipal
Efésios 5: 25-28 Maridos amai vossa mulher, comotambém Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou a ela
Para quesantificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem da água pela palavra, parase apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula (mácula quer dizer sem manchas, sem sujeiras, transparência ) nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.Assim também os maridos devem amar sua esposa como o próprio corpo. Quem ama aesposa a si mesmo se ama. faça de tudo para quesua mulher seja feliz. Mulher, faça o seu papel também. Faça do seu lar umlugar de felicidade.
Provérbios 14:1 A mulher sábia constrói o seu lar,mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos. Não faça como as incrédulas que fazem uma tempestade em uma coisa tãosimples de se resolver. Ninguém agüenta ficar com pessoas assim.
Provérbios21: 9 É melhor morar no canto do eirado (no fundo doquintal) do que junto com a mulher rixosa na mesma casa.( mulher rixosa, mulher briguenta )
Provérbios 21: 19 Melhoré morar em uma terra deserta, do que com uma mulher briguenta e resmungano.
Provérbios 27: 15 A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair.

Portanto, tome cuidado com as atitudes para não fazer de seu lar umlugar triste e sufocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário