27 maio 2010

A Necessidade De Nascer De Novo

"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se
alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"
(João 3:3).


A necessidade do novo nascimento é vivamente retratada na
vida de George Whitefield. Aos 16 anos ele se sentiu
profundamente condenado por seus pecados. Ele fez de tudo
para tornar-se aceitável para Deus. Ele escreveu, "eu
jejuava por 36 horas duas vezes por semana. Eu fazia orações
formais várias vezes durante o dia e quase morri de fome
durante os longos períodos sem comer, mas, sentia-me cada
vez mais miserável. Então, pela graça de Deus, encontrei
Charles Wesley que abriu a Bíblia diante de mim e me mostrou
que eu devia 'nascer de novo' ou continuar como um perdido
para sempre". Finalmente, Whitefield compreendeu que tinha
de confiar em Jesus Cristo. Ele creu e foi tanto perdoado
como transformado. Mais tarde, tornou-se um pastor e pregou
pelo menos mil vezes sobre o assunto: "Você tem de nascer de
novo".


Estamos satisfeitos com o rumo de nossas vidas? Cremos,
realmente, que o que temos experimentado é o melhor para
nós? Sabemos para onde estamos indo? Estamos plenamente
satisfeitos com o que somos?


Se não alcançamos a plenitude da felicidade almejada, o que
temos feito para mudar a situação? Temos buscado a nossa
realização pessoal em festas, em jogos, na bebida, nos
prazeres que o mundo oferece? E se a nossa resposta é "sim",
temos alcançado sucesso em nossas tentativas?


O mundo nada tem a nos oferecer que garanta a nossa
felicidade. As formalidades da religião também não têm.
Esforçamo-nos arduamente e nada acontece. E por que? Porque
a verdadeira felicidade só pode ser obtida em Cristo Jesus,
nosso Senhor e Salvador. A velha natureza deve ser deixada
para trás e uma nova vida espiritual deve começar a fazer
parte de nossos dias.


Você já nasceu de novo? Já comemorou um aniversário
espiritual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário