30 maio 2010

Temos Perdido Nosso Tempo?

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu
caminho" (Salmos 119:105).


George Mueller disse a respeito da Palavra de Deus: "O vigor
de nossa vida espiritual será proporcional à posição em que
a Bíblia ocupa em nossas vidas e pensamentos. Eu digo isso
por uma experiência de 54 anos. Os primeiros três anos
depois de abrir meu coração para o Senhor foram de total
negligência à Palavra de Deus. Mas, desde que eu comecei a
buscá-la com diligência, a bênção tem sido completa. Grandes
maravilhas eu tenho experimentado nos estudos diários. Eu
considero um dia perdido quando não passo um bom tempo
diante da Palavra de Deus."


E nós, que tempo temos dedicado ao estudo das Escrituras?
Que lugar a Palavra do Senhor ocupa em nossas vidas
espirituais? Temos usado a Bíblia apenas debaixo do braço
quando vamos à igreja, no final de semana ou tem sido um
manual de vida abundante para cada dia de nossas vidas?


Ela nos ensina a viver debaixo da direção do Senhor; a amar
aos nossos irmãos e amigos e até àqueles que não são uma
coisa e nem outra; a caminhar sobre campinas verdejantes e a
confiar no Deus que tudo pode. Quando ela faz parte de
nossos dias, a incerteza foge, a desesperança desaparece, as
murmurações ficam do lado de fora de nossas portas.


A Palavra de Deus traz ânimo e fortalece a nossa fé. Ela nos
ensina o caminho da verdade e nos mostra que Jesus é o
melhor Amigo. Ela é o fundamento perfeito para o edifício de
nossas vidas espirituais.


O que podemos dizer de nosso tempo? Nós o estamos ganhando,
sendo dirigidos por Deus através de Sua palavra ou o temos
perdido, ignorando-a completamente? Temos procurado direção
em sendas duvidosas ou temos ido direto ao manancial de
bênçãos, seguro e verdadeiro, que é a Bíblia Sagrada?


O Senhor é tudo para nós e a Sua Palavra uma maneira de
conhecer a Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário