30 junho 2010

A VONTADE DE DEUS



JESUS declarou: "Pai, não se faça a minha vontade, e, sim, a Tua" Lc 22:42. ELE iluminou o caminho à nossa frente. Isso significa que devemos aniquilar todos os nossos desejos e aspirações, destruir todo pensamento do que gostaríamos de fazer? Não acho que seja sequer possível agir assim. JESUS admitiu que SEUS desejos eram diferentes daqueles do PAI quando disse: "PAI, se queres, passa de mim este cálice" Lc 22:42. Não posso também encontrar qualquer referência de que DEUS exige que removamos qualquer traço de desejo pessoal de nosso coração. ELE simplesmente pede que estejamos dispostos a subordinar nossos desejos ao SEU, como fez JESUS.
Não há perigo em tal sujeição. DEUS não tem prazer em negar aquilo que aspiramos. A vontade DELE para nós pode ser exatamente aquilo que mais esperamos, e ELE pode revelar o SEU plano para nós através desses desejos pessoais. ELE apenas quer que nos disponhamos a ir a qualquer lugar, a fazer qualquer coisa, a sacrificar o que quer que ELE peça. ELE pode pedir que LHE entreguemos algo e, em seguida, nos devolva, como fez com Abraão. O importante para ELE é nossa disposição em entregar-LHE nossa vida por completo, o importante para ELE é nossa confiança no SEU AMOR, amor que nos garante que SEU propósito não é nos destruir, nos ferir ou nos frustrar, mas, sim, nos tornar melhores, nos abençoar, nos engrandecer.
Muitas pessoas não querem entregar suas vidas a DEUS porque temem que ELE possa exigir mais delas do que estão dispostas a dar. Elas estão certas de que ELE irá pedir-lhes que desistam de tudo que lhes sejam agradável, e  façam tudo aquilo que desprezam, como se ELE fosse uma espécie de maluco celestial que se divirta em nos tornar infelizes e frustrados. DEUS não é assim, ELE tem prazer em nos dar coisas boas. Nada perdemos quando colocamos nossas vidas nas mãos de DEUS.
"EU é que sei os pensamentos que tenho para vocês, pensamentos de bem, e não de mal." Jr 29:11
Richard L Strauss, em "COMO SABER A VONTADE DE DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário