14 julho 2010

Deus é real

Deus é real

         Hebreus 11.1-13 

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.  Hebreus 11.6

  Era o último dia antes do feriado do Dia de Ação de Graças. Eu havia dado a cada criança de minha turma de primeira série a oportunidade de dizer ao grupo por que razão ela era agradecida. Enquanto eu passava de uma mão levantada a outra, fui ouvindo as respostas de praxe: por minha família, pelo alimento, pela minha casa, nosso cachorro, minha bicicleta.

  Um aluno, no entanto, relutava em expressar o que estava em seu coração. Em vez disso, pediu para sussurrar em meu ouvido o motivo de sua gratidão. Curvei-me e coloquei meu ouvido perto de seu rostinho. “Eu sou grato porque Deus é real, e não de faz de conta”, disse baixinho.

  “Deus é real.” As palavras dessa criança me desafiaram. Porque Deus é real, posso crer na Bíblia. Porque Deus é real, posso confiar; não tenho nada a temer. Deus será fiel; Ele ouvirá minhas orações e atenderá a cada uma de minhas necessidades.

  A transformadora verdade que aquela criança confidenciou deve ser proclamada corajosamente. O garotinho estava certo: a realidade de Deus é algo por que devemos ser gratos. Quando nos damos conta da realidade de nosso Deus, enchemo-nos de gratidão.
 Temos vivido como se cresse na realidade de Deus?
 Eduardo Luiz Torres Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário