14 julho 2010

E tu,sê uma benção

"...e tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).


Um jovem ministro, recém formado, estava sendo entrevistado
pela diretoria de uma igreja para posição de pastor. Um dos
membros da diretoria, que parecia o mais idoso, olhou
seriamente para ele e perguntou: "Jovem, Deus lhe mandou
aqui?" Ele respondeu: "Provavelmente" . O homem idoso
perguntou novamente: "Jovem, Deus mandou você aqui?" O
jovem, parecendo sem palavras, respondeu: "Eu espero..." O
membro da diretoria interrompeu mais uma vez e tornou a
perguntar: "Jovem, Deus mandou você aqui?" Finalmente,
munindo-se de toda a sua coragem, o jovem disse: "Eu não
sei. Eu quero ser um pastor. Mas eu não saberei com certeza
até que você me aceite." O entrevistador encostou-se em sua
cadeira e falou: "Agora está bom. Os quatro últimos disseram
que haviam sido mandados por Deus e nós nada tivemos deles a
não ser aborrecimentos. "


Qual tem sido a nossa disposição em relação aos planos
traçados para toda a nossa vida? Até que ponto estamos
dispostos a lutar para atingir os nossos propósitos? E na
caminhada em direção aos nossos sonhos, como encararemos as
possíveis dificuldades e os prováveis fracassos?


Deus prometeu estar ao nosso lado todos os dias e prometeu
também nos dar vitórias. E nós, o que temos prometido?
Estamos cientes de que as conquistas só serão conseguidas se
houver determinação, ousadia e muita fé? Não podemos esperar
sucesso se o nosso coração não estiver desejando
ardentemente o sucesso. Não alcançaremos uma vida vitoriosa
se em nosso íntimo não houver o clamor incessante pela
vitória. Nosso testemunho não mostrará um brilho fulgurante
se não permitirmos que Cristo dirija todas as nossas
atitudes.


Nossa bênção, portanto, não depende de belas palavras que
venhamos a dizer a Deus, mas de uma íntima relação com Ele e
da disposição em agradá-lo em todas as circunstâncias de
nossas vidas.


Você quer ser uma bênção? Não desanimará diante das lutas?
Então, tenha certeza, você conseguirá!

 
 Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.(João 6:35) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário