02 julho 2010

Ensinando O Caminho aos Nossos Queridos


 
"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir;
aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista" (Salmos 32:8).


"Pastor, converse com meu filho sobre bebida", falou um dos
membros da igreja. "Ele voltou para casa ontem à noite e
caiu esparramado no chão, muito bêbado para levantar-se. Sua
mãe chorou o resto da noite e tem estado chorando até
agora". "Por que você mesmo não conversa com seu filho e
tenta persuadi-lo a deixar a bebida?" questionou o pastor.
"Pastor, eu não posso conversar com meu filho porque sou
culpado por ele ser um bêbado. Eu queria ajudá-lo a
tornar-se um homem de verdade e lhe dei a primeira garrafa
de bebida. Jamais pensei que um dia se tornaria um bêbado.
Por favor, fale com meu filho. Eu não posso conversar com
ele."


Que futuro desejamos para nossos filhos? Em que temos
contribuído para que isso se torne realidade? Que prioridade
temos dado a eles em cada dia de nossas vidas?


Muitas vezes amargamos momentos difíceis por causa de nossos
filhos amados e, com pesar, chegamos a conclusão de que, em
grande parte, fomos responsáveis pelo que estão passando.


Deus nos deu a responsabilidade de cuidar deles, de
ajudá-los a vencer os obstáculos, de estender-lhes a mão
sempre que necessário e possível. Nós os amamos e não
devemos medir esforços para que se tornem vitoriosos e
felizes.


Queremos que nossos filhos tenham um futuro abençoado.
Quando eles crescem percebendo amor e compreensão no lar,
quando encontram em nós disposição para ouvi-los em suas
inquietudes e tempo para dedicar a eles, quando, em todos os
momentos -- mesmo os de lutas e crises -- não nos vêem
murmurando pelos cantos e maldizendo a tudo e a todos,
quando, mesmo nas noites mais escuras, percebem que há uma
luz intensa brilhando em casa, então poderemos ter a certeza
de que nossos filhos se tornarão "homens e mulheres de
verdade".


Eles terão a grande bênção do Senhor e, assim como havia em
seus pais, haverá luz, também neles, para iluminar seus
novos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário