14 julho 2010

Mais que decoração



Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai.  2 Crônicas 7.17-18
 
  Qualquer pessoa que leia sobre a construção do templo perceberá a excelente estrutura que ele tinha. O rei Salomão encomendou o melhor cedro e o melhor cipreste para o madeiramento. Contratou lapidários para cortar pedras das montanhas; artesãos para trabalhar com o bronze, a prata e o outro; e tecelões para fabricar os melhores tecidos e linhos.
  Salomão orou, pedindo a bênção de Deus sobre o templo e que Ele o tornasse um lugar sagrado. Em troca, Deus pediu a Salomão que mantivesse as leis e os rituais sagrados. Deus queria que Salomão dedicasse seu coração, e não apenas construísse um belo templo; queria um relacionamento com Salomão e o povo.
  Um local de louvor pode ser funcional e simples, ou pode ter arte inspiradora em suas paredes, decoração elaborada, velas no altar e muito mais. Bastará a decoração correta para agradar a Deus? Não.
  Deus quer um relacionamento conosco: quer partilhar nossos fardos, guiar-nos em tempos de dificuldade, regozijar conosco. 

             
Deus quer mais que obediência, quer um relacionamento conosco.
Eduardo Luiz Torres Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário