14 julho 2010

"Nosso Caminho"

                
 
                
 
"Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta" (Hb 12:1)"
 
Ter um alvo na vida é uma bênção por si só. Aprendi ainda jovem que um homem sem objetivos é um homem morto, pode deitar e enterrar. E Deus nos propõe uma carreira, um alvo a ser alcançado, uma meta a ser atingida. Se tivermos a persistência, ou perserverança, que este texto nos recomenda, seguir esta carreira será algo leve e suave, como o jugo que o Senhor Jesus Cristo nos propôs.
 
O que muitas pessoas dentro e fora da igreja não estão entendendo, é que a carreira que nos está proposta já é, por si só, um objetivo ou alvo, e de padrão elevado. O alvo da vida eterna é dado por Cristo mediante a fé, esforço humano não faz a menor diferença. Ser reconhecido por Deus pelo que fez aqui é presunção, não merecemos nada. A carreira sim, esta pode ser o resumo de nossas vidas.
 
Quando vivemos para continuar vivendo, não temos mais o que esperar de Deus, porque o dom da vida nos foi suficiente. Mas Ele tem mais para dar, e quer dar mais. Basta aceitarmos a carreira que nos está proposta, fazendo dela a nossa vida.
 
Jesus viveu toda uma vida terrena de mais de trinta anos apenas para chegar na cruz e morrer? Será que todo seu ministério de cerca de três anos foi em vão? Todos os que curou, libertou endemoninhados, perdoou pecados, ensinou, deu de comer, amou e deu a vida, será que olharam para Ele na cruz e disseram "que pena"?
 
NÃO! A vida de Jesus valeu a pena, para Ele e para os que Ele abençoou. Claro o que veio depois foi muito além, mas isso foi depois. Enquanto vivia, se concentrou em seguir a carreira proposta. E nós, estamos neste caminho?
 
 
 
                            "EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário