02 julho 2010

Páscoa todos os dias

lindas_imagens_da_natureza-13
 Porque Deus, que disse: De trevas resplandecerá luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.  2 Coríntios 4.6

  “Lembrem-se de que vocês são pó, e ao pó retornarão”, disse o pastor na Quarta-Feira de Cinzas. Com isso, a estação do arrependimento começou, convocando-nos a nos lembrar dos nossos pecados, da nossa mortalidade, da nossa necessidade de um Salvador.

  Duas semanas depois, reunimo-nos para um culto fúnebre de um de nossos membros mais antigos. Em seus 92 anos, ela sempre havia seguido o seguinte mote: “Quando chega sua hora de ir, é hora de ir”. A Bíblia coloca isso da seguinte maneira: “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1-2).

  O momento em que esse serviço fúnebre aconteceu me fez lembrar de quando Jesus entrou no templo, enfurecido ao ver como a prática religiosa judaica tinha sido pervertida em uma oportunidade de fazer dinheiro (Veja João 2.13-22**). Naquele tempo, Ele literalmente derrubou o que era um costume aceito.

  De certo modo, as pessoas reunidas naquele serviço fúnebre também estavam derrubando algo: a ordem e a tradição da Quaresma. Ao celebrar a ressurreição de nossa irmã à nova vida, injetamos a Páscoa em meio à Quaresma. Luz e esperança brotaram em meio à escuridão. Pudemos celebrar sua vida eterna em meio à nossa solene jornada rumo à cruz.
 Todo dia é um bom dia para celebrar a ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário