14 julho 2010

Pés que acreditam


porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão.
(Js 3:13)

A fé é algo para alimentarmos sem dúvidas.

Os homens que transportavam a arca do Senhor tinham ordem para continuar andando mesmo quando encontrassem o Jordão e não se deter diante do rio, as águas se abririam para que passassem. Não pararam.

Em nossas vidas devemos usar a fé com a mesma certeza, usar nossas orações como arma, se o que pedimos é justo, elas serão atendidas, não devemos nos deter na ansiedade esperando que nossos desejos se cumpram e ficarmos pensativos enquanto o tempo necessário à floração da semente transcorra.

Tudo, absolutamente tudo, tem um tempo para germinar, florescer e nascer. Isto também e da natureza que foi criada por Deus.

A remoção dos obstáculos também segue este caminho, não acontece como por encanto sob o estalar dos dedos de um mágico de palco assim que ele retira o pano.

Mas se percebermos o que acontece ao nosso redor notaremos aos poucos as barreiras sendo retiradas conforme andamos, algumas na hora exata, como se tocássemos os pés na água e víssemos o Jordão se abrindo na nossa frente. Só temos que estar serenos, conscientes e preparados para reconhecermos os milagres que nos acompanham, conforme os mesmos acontecem.

Não notamos que o rio se abriu para nós e nos desviamos,  andamos pela margem sem saber se devemos descê-la ou subi-la, nos desviamos do destino certo e da vitória que estava a poucos metros, do outro lado do rio.

O relacionamento com Deus exige! Saibamos viver uma vida de fé! Ele não admite a dúvida, é um relacionamento que não exige nada de nós além do acreditar sem senões, exige que vivamos serenos! Porque quem está certo de receber sabe esperar.

Lancemo-nos aos nossos desejos sem medo, caminhemos no sentido dos anseios de nossos corações, não admitamos para nossas vidas menos que o que nossos sentidos pedem. Deus não nos pede que nos conformemos, ele não estabelece limites para o que desejamos, mas! Existe o tempo certo para tudo e tudo acontecerá neste tempo.

No entanto! Não sejamos nós a atrapalhar o que está por vir, não vamos nos deixar cegar pela ansiedade e nos desviar do caminho certo por não acreditar, não vamos seguir a margem quando devemos atravessar.

Fé e serenidade não podem caminhar separadas. A ansiedade impede que atravessemos na hora certa. Vai mudar nosso destino e nos levar de volta para onde saímos sem conseguirmos nada além de andar sem rumo.
Mananciais no Deserto. – Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário