14 julho 2010

Pessoas amorosas

                   
"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade".* 1 João 3.18
Todos os anos, durante os feriados, muitas pessoas visitam os abrigos para os sem-teto e servem aos pobres. Se forem como eu, essas pessoas partirão dali com o espírito elevado e com uma nova perspectiva em relação a suas bênçãos materiais. Durante anos recebi a bênção de poder servir um jantar mensal em um abrigo, sorrindo e servindo bebidas aos hóspedes. Mas precisava de mais; ansiava por ter um relacionamento com pessoas em crise.
Comecei a participar do culto do meio-dia no albergue, várias vezes por semana; nós cantávamos, orávamos juntos, nos abraçávamos e partilhávamos nossos sofrimentos. Por meio desses encontros, o Espírito Santo abençoou-me profundamente. Essas pessoas são como eu e se deram conta de que eu era como elas. Nós somos uma família de cristãos e cristãs, pessoas que buscam e enfrentam muitos obstáculos comuns à fé e à graça, embora pareçamos muito diferentes. Encontramos grande consolo em saber que nos apoiamos mutuamente por meio de nossas provações diárias.
Em seu curto período de ministério, Cristo nos chamou a sermos humilhados pelos nossos pecados e fraquezas, mas também a colocarmos em ação as dádivas que Deus nos deu para o Seu propósito. Devemos amar nossos irmãos e irmãs como Jesus amou os necessitados e necessitadas e conhecê-los de perto e pessoalmente.
 
Ame pessoalmente o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário