23 julho 2010

Nada De Tristeza... Só Alegria




Nada De Tristeza... Só Alegria

"Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e
me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante
louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei
para sempre" (Salmos 30:11, 12).


Depois de uma reunião para a consagração ao ministério
cristão, uma mulher, com o semblante fechado, aproximou-se
do pastor, recém ordenado, e falou: "O que você está
fazendo, ainda jovem, é uma grande coisa -- renunciar as
alegrias da vida para servir ao Senhor". A atitude daquela
mulher reflete a convicção de muitos de que servir ao Senhor
significa abandonar a alegria e os prazeres da vida.


Para muitos, o Cristianismo parece levar as pessoas a uma
vida sem motivação, cheia de regras e disciplinas
desagradáveis, cerceando o seu estilo de vida e aniquilando
seu espírito.


Mas será isso verdade? Claro que não! O Cristianismo nos
liberta da opressão e da tristeza. Em Cristo passamos a ter
uma vida nova, plena de gozo e felicidade, cheia de vitórias
e bênçãos. Lembro de um antigo cântico jovem que dizia: "Não
pode ser triste um coração que ama a Cristo; não pode ser
triste um coração que ama a Deus". Eu não apenas cantei
muito essa canção, nos tempos de minha juventude, como
confirmo que isso é verdade e tem marcado minha vida até os
dias de hoje.


Servir ao Senhor foi uma decisão que tomei e de que jamais
me arrependi. Eu tenho estado à disposição de meu Senhor há
trinta e seis anos e posso assegurar que foram os melhores
anos de toda a minha existência. Antes de ter um encontro
verdadeiro com Cristo, nunca experimentei momentos de
tamanho regozijo.


Servir ao Senhor não significa abandonar as alegrias da vida
e sim, começar a caminhar na plenitude da completa
felicidade.


*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta preencher o link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário