14 julho 2010

SE NÃO FALARMOS A VERDADE



                               
 
    ANANIAS E SAFIRA REPRESENTAM O QUANTO NÓS HUMANOS NÃO CREMOS NA VERDADE. VENDERAM UMA PROPRIEDADE E DERAM A METADE DO DINHEIRO PARA A IGREJA. MENTIRAM PARA PEDRO E PARA OS APÓSTOLOS, DIZENDO QUE A PROPRIEDADE FOI VENDIDA PELA EXATA QUANTIA QUE HAVIAM DADO. O PECADO DELES NÃO FOI RETER PARTE DO DINHEIRO PARA SI MESMOS; FOI NÃO FALAR A VERDADE. O ENGANO DELES TEVE RESULTADO A SUA PRÓPRIA MORTE. LUCAS ESCREVE:
 
"E HOUVE UM GRANDE TEMOR EM TODA A IGREJA E EM TODOS OS QUE OUVIRAM ESTAS COISAS" (AT 5.11)
 
  MAIS UMA VEZ JÁ OUVI PESSOAS REFERIREM-SE A ESTA HISTÓRIA COM UM SORRISO NERVOSO E AO MESMO TEMPO DE SATISFAÇÃO, DIZENDO:"ESTOU FELIZ PORQUE DEUS NÃO DÁ MAIS A MORTE ÀS PESSOAS POR NÃO FALAREM A VERDADE". NÃO ESTOU TÃO CERTO DE QUE ELE NÃO FAÇA MAIS ISSO. PARECE-ME QUE O SALÁRIO DO ENGADNO AINDA É A MORTE.
TALVES NÃO A MORTE DO CORPO, MAS A MORTE:
 
-  DE UM CASAMENTO  - FALSIDADES SÃO CUPINS NO TRONCO DA ÁRVORE DA FAMÍLIA.
 
-  DE UMA CONSIÊNCIA  - A TRAGÉDIA DA SEGUNDA MENTIRA É QUE ELA É SEMPRE MAIS FÁCIL DE SER DITA DO QUE A PRIMEIRA.
 
-  DE UMA CARREIRA  - PERGUNTE AO ESTUDANTE QUE FOI EXPULSO POR ENGANAR, OU UM EMPREGADO QUE FOI DEMETIDO POR FRAUDE, SE A MENTIRA NÃO FOI FATAL PARA ELES.
 
-  DA FÉ  - A LINGUAGEM DA FÉ E A LINGUAGEM DA FALSIDADE POSSUEM VOCABULÁRIOS DIFERENTES. PESSOAS FLUENTES NA LINGUAGEM DA FALSIDADE ACHAM QUE TERMOS COMO CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO SÃO DIFÍCIES DE PRONUNCIAR.
 
PODERÍAMOS TAMBÉM LISTAR A MORTE DA INTIMIDADE, DA CONFIANÇA DA PAZ, DA CREDIBILIDADE E DO RESPEITO PRÓPRIO. MAS TALVEZ A MORTE MAIS TRÁGICA QUE OCORRE DEVIDO AO ENGANO SEJA A DO NOSSO TESTEMUNHO PESSOAL.
 
MAX LUCADO - SIMPLESMENTE COMO JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário