14 julho 2010

SEGREDOS PARA VIVER BEM



E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma (1 Ts 4.11,12). 

Vamos ver com cuidado o que ele nos propôs.

PROCURAR VIVER QUIETOS - Durante nossa caminhada aqui na Terra, deparamo-nos com muitas armadilhas do inimigo, o qual busca nos oprimir. Quem vive quieto, não se intromete na vida de outros, contenta-se com o que o Senhor lhe dá, examina tudo e verifica qual é a vontade do Senhor antes de decidir sobre alguma oferta que lhe seja feita, jamais se meterá em apuros. Ao contrário, os descuidados, os que se acham fortes e sábios o suficientes a ponto de não necessitarem de ensinamentos, cairão nas arapucas infernais e sofrerão muito, arcando com conseqüências que, às vezes, são mais altas do que imaginavam.

TRATAR DOS PRÓPRIOS NEGÓCIOS - Muitos gostam de se envolver em negócios alheios, falando mal e dando palpites sobre quem acham que está no erro. O Senhor Jesus ensinou a não fazer isso: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão (Mateus 7.3-5).

TRABALHAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS - Ser abençoado por outros é bom, mas fazer a obra é melhor. É claro que alguém pode orar por nós e resolver o problema, mas aprender a usar a autoridade em Nome de Jesus é melhor ainda, pois, quando um problema maior nos sobrevém e estamos sós, sabemos como usar o poder de Deus que nos foi concedido.

Tudo isso nos foi ensinado para que aprendamos a andar com honestidade e não necessitemos de coisa alguma.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário