14 julho 2010

Três são os grandes inimigos dos cristãos


Exodo 18:7,8

A MURMURAÇÃO
Queixume em segredo, sussuros de descontentamente, são o resultado de um espirito amargo, é a atitude normal de um
cristão carnal.
 
Com este sentimento a pessoa demonstra uma atitude azeda para com a vontade de Deus, reflectindo-se em más atitudes
para com os lideres espirituais, por exemplo. e , não poucas vezes, com outros irmãos.
 
A murmuração é uma das muitas armas que o nosso Adversário usa contra a Igreja de Jesus, porque ela destabiliza, cria
divisão, dá origem a contendas e abre brechas nos relacionamentos.
 
Lendo Filipenses 2:14 verificamos que a igreja na cidade de Filipos estava a passar por uma fase em que os crentes carnai
se mostravam descontentes sem razão. Este descontentamento estava a envenenar os relacionamentos e a proporcionar ataques contra os lideres espirituais. O mesmo havia acontecido no passado, com  Paulo, I Corintios 10:10
 
Outro apóstolo, o Pedro, estava consciente do mesmo perigo, receando que se propagasse entre a igreja, escreveu:"Dei-
xando toda a malicia... e todas as murmurações", I Pedro 2:1
 
Lendo Romanos 1:29-32, Pasulo afirma que a murmuração faz parte da triste lista de iniquidades que Deus abomina:
"Estando cheios de toda a iniquidade...sendo murmuradores..."
 
Todos os que caem na tentação de murmurar entram no mesmo nivel de pecado que leva á condenação eterna: "E destes
também profetizou Enoque...", Judas 15,16
 
MALEDICÊNCIA
I Timóteo 5:14
Tito 2:7,8
Paulo é muito enfático neste assunto, uma vez que ele também foi vitima deste terrivel mal, o mal vindo de linguas que
deviam ter sido controladas pelo Espirito Santo, especialmente de gente dentro da igreja. Ele mais do que ninguém bem
sabia o transtorno que coisas dessas trouxeram e trazem á Obra de Deus.
 
Em Provérbios 26:22,23 lemos: "As palavras do maldizente..."Salomão classifica a maledicência como algo delicioso a
quem a prova, mas que se transforma em fezes. O coração dos maldizentes satisfaz-se com a impureza da maledicência
que fica colada aos seus lábios.
 
A maledicência é irmã gémea da murmuração. São irmãs siamesas, andam sempre juntas, Ambas destroem a saúde
espiritual do cristão.
 
A MORNIDÃO ESPIRITUAL
Apoc.3:15,16
O Senhor conhece todas as nossas acções e palavras. ELE conhece o nosso coração e tudo o que pensamos, Heb.4:13.
Ele examina o nosso nivel espiritual, Apoc.3:17.
 
Jesus manifesta o Seu conhecimento a nosso respeito. O crente  carnal é dominado por um "espirito" que domina as
áreas do orgulho, da soberba, inveja, contenda de palavras, maledicência e murmuração, e faz desse crente alguém
morno, com todas as consequências subjacentes, próprias de quem ainda é carnal, I Cor.3:1-3
 
Um cristão morno é um cristão infeliz, porque fica insensivel á voz do Espirito Santo, tornando-se desinteressado, indi
ferente, sem vontade de orar e de se alimentar espiritualmente. Em suma, é um cristão profundamente doente, necessi-
tando de uma restauração total, Apoc.3:18.
 
Conclusão
Aparentemente insignificantes, estas 3 armas de satanás há cerca de 3 milénios que elas se têm mostrado muito eficazes
para destruir a fé dos filhos de Deus. Já é tempo para ficarmos atentos ao prejuizo que eles trazem á Igreja, ao Corpo de Cristo.
 
Texto enviado pelo Pr.João José Borges
 
´

Nenhum comentário:

Postar um comentário