02 agosto 2010

7 fatos que devemos observar

 1-Se vivemos no mundo, vivemos na carne, e muitas vezes deixamos de ser espirituais para valorizar os desejos da carne tais como vaidade, egoísmo , invejas , desejos de coisas materias e muitas vezes superfluos.Quando somos espirituais, estes desejos não dominam a nossa vontade se servir ao     Senhor, sobretudo com humildade.

2- Quem cobiça,mata e inveja, está manifestando obras da carne, aquilo que é impulsionado pelo inimigo de nossas vidas, portanto não está agradando a Deus e sim aos demônios. Esta pessoa as vezes, vai aos pés do Senhor pedir e não alcança porque não se humilhou e não teve uma atitude de confessar seus pecados, as vezes é um pecado que está bem no oculto e no escondido. Antes de fazermos quaisquer petição ao Senhor devemos com um coração sincaro pedirmos perdão por nossos pecados,erros e até por nossas omissões.Quantas vezes deixamos de falar do amor de Cristo? Quantas oportunidades deixamos passar?

 3- Quando fala do esbanjardes em vossos prazeres significa o nosso ego  ser satisfeito sem pensarmos se estamos fazendo ou não a vontade de Deus e a obediência a sua palavra. A amizade do mundo é inimiga de DEUS porque qquem está no mundo está preocupado com prazeres tais como glutonaria, bebedice, idolatria não só o culto de imagens mais adorar datas comemorativas,parentes, comida,babida e prazeres mais do que a nosso DEUS; prostituição, falta de pudor no vestir no falar , etc.Então se conclui que servir a Deus é prioridade em nossas vidas pois fomos criados para louvá-lo e adorá-lo.

4Deus se agrada daquele que trabalha na obra com um coração humilde sem esperar recompensa de homens, mas somente agradar a deus; nós não fazemos para pastor ou pastora mas para o Senhor.Observe que as igrejas estão cheias mas com certeza o céu está vazio pois precisa de verdadeiros adoradores. O nosso inimigo deseja que nós não nos tornemos pessoas espirituais,desprendidas,abnegadas,ele nos enfeitiça com coisas que satisfazem a materia para nos esquecermos de nosso lado espiritual, de amarmos mais o próximo , de sermos misericordiosos, pois quando abraçamos o evangelho de Cristo temos que verdadeiramente nos tornarmos semelhantes a ele com suas qualidades tais como benevolência,benignidade,caridade,amor, paciência.etc

.5-Limpar o nosso coração significa o exercício do perdão, devemos perdoar mesmo quando estamos certos e o outro errado, este é o verdadeiro perdão, oque não significa que devemos está de novo enlaçado aquela pesssoa, mas estarmos sempre pronto para servi-lo em suas necessidades.Entendeu?

6-Devemos todos os dias nos apresentarmos ao senhor com um coração perfeito,com humildade, sempre reconhecendo que soomos fracos, falhos, para que ele recolha nossas lágrimas e as transformem em bencãos.

7-não devemos falar mal de ninguém, nem mesmo julgar nenhuma ação de outra pessoa, o certo é orar pedindo dicernimento espirirual para aquele que erra.Assim faremos a vontade do Pai e estaremos em obediência a sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário