07 agosto 2010

Espírito de brandura

 Espírito de brandura

Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com o espírito de brandura. •  Gálatas 6.1



Paulo foi informado sobre a rivalidade e o ciúme existentes entre os gálatas. Ele os instruiu a corrigir “com brandura” os que estavam se desviando, lembrando que agora pertenciam a Cristo e instruindo-os a agir de acordo.



Pode ser difícil nos lembrarmos das instruções de Paulo quando vemos cristãos e cristãs agindo de um modo que reprovamos; é mais natural sentir raiva e condenação do que demonstrar sincera aceitação. Mas Cristo perdoou até quem o crucificava. Como não perdoar e compreender quem apenas nos ofendeu?



Eu, às vezes, ouço pessoas na igreja reclamando de outras que têm uma perspectiva política diferente da delas. O diálogo poderia trazer cura e compreensão. O amor poderia curar as separações. Melhor que criar muros é dar às outras pessoas o mesmo direito a uma opinião que queremos para nós mesmos.



Quando nos recusamos a cair numa perspectiva de “nós” e “eles”, temos maior chance de chegarmos à verdade.



Jesus deixou dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo. (Veja Mateus 22.37-40)** O amor é mais forte que as opiniões.

Deus nos pede que amemos a todas as pessoas, inclusive aquelas cujas ações e opiniões são completamente opostas às nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário