29 agosto 2010

EU VOU PARAR




 
Não dá mais pra continuar como está. Demorei para tomar essa decisão, mas agora é sério. E não adiantarão pressões contrárias, interiores ou exteriores,  pois não vou mudar de opinião.
 
Eu vou parar.
 
Eu vou parar de colocar a culpa em Deus, como se Ele fosse o responsável pelas conseqüências de minhas más escolhas. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7) 
Eu vou parar de culpar o Diabo pelas coisas erradas que fiz, pois o responsável por tudo o que faço ou deixo de fazer sou eu mesmo, e terei contas a prestar diante de Deus. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. (Rm 14:10); Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tg 1:15) 
Eu vou parar de justificar o meu presente pelas tragédias do meu passado. A minha existência não é um acidente. Não nasci onde nasci, vivi onde vivi e conheci quem conheci por um acaso; há um plano maior por parte de Deus e eu vou encontrar a melhor maneira de vivê-lo.  E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. (Mt 10:30); Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. (Jo 13:7) 
Eu vou deixar de lamentar e de chorar; vou buscar soluções, enfrentando os problemas com a graça de Deus e no poder do Espírito Santo. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fp 4:13); Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1Jo 5:4) 
Eu vou parar de achar que estou velho e vou remoçar no Senhor e na força de Seu poder, encontrando motivos e serviços que me façam útil, solidário e realizado. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Is 40:31); Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento. (Jo 12:12) 
Eu vou deixar de perder tempo e dinheiro com banalidades, com coisas que não edificam, com diversões que não acrescentam nada, com afazeres que só despersonalizam.Eu quero dedicar o meu tempo àquilo que terá significado real. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Ef 4:29); Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. (Is 55:2) 
Eu vou parar de parar. Essa história de “fechar para balanço” ou “ficar em análise” não solucionará o meu problema. Eu vou consertar a minha comunhão com Deus hoje, eu vou clamar hoje, eu vou evangelizar hoje, eu vou construir hoje, eu vou orar hoje, eu vou confiar hoje. Porque o ontem já foi e eu não posso fazer nada para mudá-lo; o amanhã ainda não chegou e eu jamais poderei tocá-lo enquanto ele não chegar. Então eu vou fazer do meu “hoje” a minha canção e o meu soneto, e numa linda poesia a minha vida se tornará. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; (Hb 3:13) 
 
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário