07 agosto 2010

Fonte inesgotável


"Reserve todo dia meia hora para orar, mas, se tiver muito que fazer, reserve uma hora inteira".

Existem pessoas que sempre se queixam de que não conseguem orar porque têm muito trabalho a fazer.  Mas, o resultado do trabalho delas não é proporcional ao trabalho despendido. Estão sempre ocupadas, mas produzem pouco. Quando os desafios que vêm através do trabalho são maiores do que nossa medida normal, então, isto é motivo de mais oração.

Quem muito trabalha também precisa orar muito para que seu trabalho não seja em vão. A oração ilumina meu espírito para que eu não vá às cegas ao meu trabalho. Na oração descubro a fonte interior do Espírito Santo. Quando o trabalho flui desta fonte interior, não me esgoto facilmente, pois a fonte em mim é inesgotável porque é divina.

Quem se sente estressado por seu trabalho é porque trabalha com suas próprias forças e não com a fonte que jorra do Espírito Santo. Fico estressado quando quero mostrar-me com meu trabalho e quando trabalho apenas com as minhas próprias forças.

A espiritualidade tem sempre a ver com criatividade. Pelo fato de o estresse ser um problema espiritual, mais trabalho precisa também de mais oração. Não para fugir do trabalho, mas para que não se transforme em rotina, e seja realizado com imaginação e criatividade.


Célio Domingues Lago
Website: WWW.cast.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário