07 agosto 2010

A Minha Graça te Basta


A Minha Graça te Basta
por Charles Haddon Spurgeon


II CORÍNTIOS-CAPÍTULO-12:9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se
aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei {ou
gabarei} nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de
Cristo.
Quando encontramos um andarilho que não tem onde encostar sua cabeça,
mas que pode dizer: "mesmo assim confiarei", ou quando vemos um pobre
necessitado de pão e água mais que mesmo assim se gloria em Jesus.;
quando vemos uma viúva enlutada assolada por aflições e ainda tendo fé
em Cristo, oh! que honra isto reflete no evangelho.
A graça de Deus é exemplificada e engrandecida na pobreza e nas
provações dos crentes. Os santos resistem a todo desalento,
crendo que todas as coisas cooperam para o seu bem, e que,
entre todas as coisas aparentemente ruins afinal florescerá
uma verdadeira bênção, e que ou seu Deus operará um rápido livramento, ou, com
todacerteza, os sustentará na provação, enquanto assim Lhe aprouver. Esta
paciência dos santos prova o poder da graça divina.
Há um farol em alto mar. a noite está calma, - não
posso dizer se sua estrutura é sólida ou não; a
tempestade precisa desabar sobre ele, e só
assim saberei se continuará em pé. Assim é
com a obra do Espírito Santo: se ela não
fosse cercada por águas tempestuosas
em muitas ocasiões, não saberíamos que
é forte e verdadeira; se os ventos não soprassem sobre ela, não
não saberíamos o quanto é firme e segura.
As obras-primas de Deus são aqueles homens que permanecem firmes,
inabaláveis, em meio às dificuldades: "Calmo em meio ao choro
transtornado mais confiantes na vitória.
" Aquele que quer glorificar seu Deus deve ter em conta o enfrentar
muitas provações.
Nenhum homem pode ser reconhecido diante do Senhor ao menos que as suas
lutas sejam muitas
Se, então, o teu for um caminho atribulado, regozija-te Nele, pois
mostrarás o teu melhor diante da toda-suficiente graça de Deus.
Quanto a Ele falhar contigo, jamais penses nisto e odeie esse
pensamento.
Missão Amar Evangelizar
Júnior Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário