02 agosto 2010

O Propósito da Igreja

O Propósito da Igreja é Manter Comunhão uns com os outros. I Jo. 1: 7

O Apóstolo João disse: I Jo. 1: 7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Esse propósito é uma das definições de culto a Deus manter comunhão é o nosso propósito é a nossa essência, como poderemos salvar um mundo perdido se não conseguimos manter comunhão entre nós mesmos. Como manter comunhão se não oramos uns pelos outros.

Esse propósito define quem somos, uma Igreja unida ou uma Igreja dividida.

É muito ruim quando você congrega em igreja que tem as famosas panelinhas, ou os grupinhos.

A desunião é a maldição das igrejas de hoje, imagine os jovens não aparecem nos culto de oração, as mulheres não aparecem na escola bíblica dominical, os obreiros não vão aos cultos da mocidade. Então quando chega o culto de domingo, estão todos lá como se nada tivesse acontecido como se a comunhão não fosse abalada, mas na verdade não existe comunhão.

Como você sabe se sua igreja não é unida? É simples a resposta, quando você ver falta de colaboração nas festividades entre os próprios irmãos da igreja isso é um sinal que não há comunhão na igreja. A forma que a igreja recebe os visitantes também demonstra sua comunhão.

O Senhor Jesus Cristo disse: Mc. 12: 31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.

Temos que amar uns aos outros esses é um mandamento, quando á amor na igreja, a comunhão é uma conseqüência. No congresso de jovem você vê as irmãs empenhadas em trazer seus filhos, no congresso de mulheres os jovem fazer o possível para trazer a suas mães ou seja quando a comunhão automaticamente crescer o amor entre os irmãos e o Senhor Jesus diz a nos Jo. 13:35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Na Palavra de Deus está escrito em Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma se não que ameis uns aos outros.

Quero te fazer lembrar que amor engloba várias coisas entre tantas o cuidar é uma delas quem ama cuida, e quando você cuida da comunhão promovendo eventos que uni os irmãos então Cristo agradece com uma harmonia entre a Igreja e o Espírito Santo, trazendo um amor pelos não cristão.

Quando conseguimos cumprir o propósito de manter a comunhão e amar os irmãos ,conseguimos  amar os perdidos, e  se preocupar com a salvação deles alegra o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário