07 agosto 2010

O Prudente e o Insensato


Tivemos uma vida muito difícil quando éramos pequenos....Meus pais tinham muitas brigas, não por causa da mamãe, porque ela era uma pessoa calada, acho que tinha mêdo do meu pai, e ele era muito bravo, nunca sabíamos como chegaria em casa. Ele gostava de beber, de farras, e de mulheres. Minha mãe contava que sofrera muito com ele quando morávamos no Rio de Janeiro. Meus irmãos e eu nascemos no Rio de Janeiro, eu vim bem pequena de lá...de nada me lembro daquela época, mas me lembro de quando meu pai vinha bêbado para casa e sabíamos que coisa boa não iria ter. A mamãe falava: seu pai chegou! Corríamos para os nossos quartos e lá ficávamos e acabavámos dormindo....e assim era a nossa vida....A situação financeira também era incerta, ora estávamos com a geladeira cheia, ora com ela vazia, uma incerteza que foi criando em mim muito medo e traumas que levei por muito tempo em minha vida....Mas apesar de tudo, eu amava meu pai, nos momentos em que ele estava sóbrio, reinava uma certa paz em casa, e de vez em quando levava-nos para almoçar domingo em uma cantina perto de casa, qualquer gesto diferente do que o corriqueiro para uma criança era uma alento.Meu pai.... um homem só....um homem com um vazio muito grande...tentava preencher com a bebida e com mulheres, pobre homem....não conhecia Deus.

     E assim aconteceu que um dia ele foi embora, disse para a mamãe que iria arrumar um emprego no Rio de Janeiro, mas viemos a descobrir depois que fora embora com a mulher que ajudava a mamãe em casa nos trabalhos domésticos....Sofri tanto, de ver a mamãe desesperada com 5 filhos, porque a mais nova tinha nascido aqui em Rio Claro, 6 anos depois de mim....Ela chorava escondida, para que não pudessemos ve-la...Mulher de garra...mulher de fé. Nesta época tinha 10 para 11 anos.

     Os anos passaram, todos nós fizemos as nossas escolhas, uns ,boas escolhas, outros no entando não não tão boas, e eu me incluo na segunda, não tinhamos Jesus naquela época, não conhecíamos a mão poderosa e abençoadora Dele....mas Ele ajudou a mamãe a nos criar.

    Depois de 10 anos , meu pai voltou, tinha feito coisas erradas, tinha sido até preso por anos na cadeia, mas ele voltou para nos pedir perdão e como se era de esperar, uns perdoaram, outros não...mas nesta ordem eu me encontro na primeira decisão...eu o perdoei de todo o meu coração, eu amava o meu pai. Lembro que sempre que voltava para casa do trabalho eu ficava imaginando se quando eu chegasse em casa ele estaria lá..... mas eu nunca o encontrei....

    Passados uns dias veio a notícia que ele tinha suicidado...não aguentou o remorso... o diabo tinha vencido....Pobre homem....não conheceu a misericórdia de Deus e que as pessoas mudam, se optarem por escolher o caminho da vida...o caminho do Pai.

   E assim veio em minha mente a passagem que Jesus fala dos dois homens : um prudente, outro insensato...." "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda" Mateus 7.7-12

  Dou graças a Deus e pela sua misericórdia por me ter dado a oportunidade de estar fazendo a minha casa na rocha...poderá vir as tempestades, transbordarem os rios, ventos fortes, eu estou fincada na rocha do meu Salvador Jesus.... Ele me ajuda...Ele me conforta....Ele me cura de todo medo e de toda incerteza, pois hoje eu sou nova criatura e Ele tem me dado paz e segurança, nessa vida, que as vezes parece tão difícil de seguir.... mas Ele socorre quem chega a Ele....Deus está disposto a receber, por meio de Jesus, todo aquele que com sinceridade se volta para Ele.

  Meu pai tomou veneno de rato, foi levado ao hospital, ainda ficou 2 dias lá... eu espero que alguém tenha falado do amor perdoador e restaurador de Jesus.... Quem sabe no ultimo momento Ele se arrependeu .... quem sabe..... e eu quando for para o céu...quem sabe lá eu o encontrarei....quem sabe... só Deus sabe!
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário