07 agosto 2010

Quando o SENHOR diz: “Dá licença?”

Quando o SENHOR diz: “Dá licença?”Por: José de Souza Barbosa Jr 

Eu creio em milagres!
O que é um milagre senão uma intervenção divina na história humana? Por isso creio mais ainda. 
Creio que somos de vez em quando surpreendidos por milagres sem que sequer os percebamos. 

Nosso dia-a-dia está repleto do cuidado do SENHOR. 
O SENHOR está no controle da história e essa é uma das minhas maiores certezas: o universo não é um trem desgovernado... ele caminha sobre os trilhos da soberania divina. 

Há um CRIADOR amoroso que rege e se relaciona com o mundo que criou. Há um Pai que cuida de seus filhos e, com certeza, quer o melhor para os seus. Foi o próprio ETERNO encarnado, YESHUA, quem disse isso: “Se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7.11). 

O problema está exatamente no fato de que a teoria é muito fácil de ser dita, pregada, ensinada, mas longe de ser vivenciada por nós, que tanto gostamos de exaltar ao “SENHOR soberano”. 

Nossas palavras e canções acerca da sabedoria e soberania do SENHOR não condizem, muitas vezes, com a nossa vontade de dominar a nossa própria vida. Temos uma tendência natural a nos afastarmos do SENHOR, a declararmos independência de Sua vontade e a trilharmos nossos próprios rumos. Foi assim no Éden, é assim até hoje. E a conseqüência, milênios depois, continua a mesma: morte! Não só a morte física, mas a morte de sonhos, projetos, vontades. É incrível o quanto deixamos de desfrutar das bênçãos do SENHOR (paz, alegria, gozo, etc.) por estabelecermos a nossa vontade superior à vontade do SENHOR. Fazemos os nossos planos e nem consultamos o SENHOR. Alguns ainda, por desencargo de consciência “fazem uma oração” depois de já terem decidido (sem oração) o que fazer. Somos hipócritas... na verdade já tínhamos tomado a decisão e apenas queremos um “carimbo” do SENHOR nos nossos planos humanos. 

É Como se o SENHOR nos desse uma folha de cheque assinada em branco e nós colocássemos 
ali tudo o que quiséssemos e o SENHOR se sentisse obrigado a responder. O que a Bíblia ensina sobre soberania do SENHOR e senhorio de YESHUA é exatamente o contrário. Somos nós quem “assinamos o cheque em branco” e o entregamos nas mãos do SENHOR dizendo com isso: “toma, SENHOR, a minha vida”. É o que o salmista diz em um dos versos mais conhecidos do saltério: “Entrega o teu caminho AO SENHOR, confia NELE, e o mais ELE FARÁ.” 
É Ele quem FAZ a obra. 

Creio firmemente que em certos momentos o SENHOR intervém e diz: “Dá licença? Daqui em diante EU cuido disso!” E Ele faz isso porque muitas vezes nós somos reticentes em entregar-lhe totalmente o comando de nossas vidas. No fundo (por mais que nossas palavras e nossos cânticos digam outra coisa) achamos que NÓS sabemos melhor do que o SENHOR o que realmente precisamos. Atropelamos a vontade do SENHOR. O resultado é sempre o mesmo: tragédia! 

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do SENHOR.” 
(Provérbios 16.1) 

A Palavra é clara. Como diria um comentarista de arbitragem do futebol brasileiro: “A regra é clara”. E é tão clara que nós não conseguimos entender. Gostamos de complicar as coisas simples. 

O Caminho é coisa simples: é YESHUA sendo SENHOR de nossas vidas. É o ETERNO intervindo na história, na nossa história, fazendo de nossa vida um milagre diário. O SENHOR quer dar o melhor a seus filhos, basta que abramos nossos corações e nossa vontade ao Seu Senhorio, ao Seu comando, à Sua soberania. O SENHOR está no controle! Ele é realmente soberano! Ele, mais do que ninguém, quer intervir em nossas vidas e assumir o trono de nossos corações. 

Confiemos, pois “ desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, 
nem com os olhos se viu SENHOR além de Ti, que trabalha para aquele que nele espera.” 
(Isaías 64.4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário