25 setembro 2010

Cavalo Cego



Na estrada de minha casa há um posto. Dois cavalos vivem lá.
De longe parecem cavalos como outros cavalos, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo o dono não se desfez dele e arrumoulhe um amigo - um cavalo mais jovem, isso já é de se admirar.
Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor.
Assim o cavalo cego sabe onde está o seu companheiro e vai até ele. Ambos passam o dia comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro acompanha e, as vezes, pára para que o outro possa alcança-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.

Como o dono desses dois cavalos, DEUS não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas e desafios. Ele cuida de nós e também faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio.

Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que DEUS coloca em nossas vidas. Outras vezes somos o cavalo que guia, ajudando outros a seguirem pelo Caminho de Deus.


2 comentários:

  1. Deus abençoe vossa vida bem como a família. Como é gratificante podermos compartilhar sentimentos únicos, que no entanto são de todos aqueles que permitem a poda necessária ao aprendizado. Feliz do homem que de maneira sábia, sem deixar de ser humilde, percebe que dentro de sua própria denominação há preferencias, e nem assim virá as costas para as coisas do alto. elas são a Aliança que nos mantém firmes em nossos propósitos, que nada mais são do que a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe vossa vida bem como a família. Como é gratificante podermos compartilhar sentimentos únicos, que no entanto são de todos aqueles que permitem a poda necessária ao aprendizado. Feliz do homem que de maneira sábia, sem deixar de ser humilde, percebe que dentro de sua própria denominação há preferencias, e nem assim virá as costas para as coisas do alto. elas são a Aliança que nos mantém firmes em nossos propósitos, que nada mais são do que a vontade do Pai.

    ResponderExcluir