29 setembro 2010

Testemunhando na provação

     Testemunhando na provação
                Leia Salmo 37.1-8 *
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28.
Minha esposa e eu estamos tentando uma gravidez há cerca de quatro anos. Foram constatados ovários micropolicísticos, o que dificulta a concepção. Realizamos a primeira fase do tratamento com um médico especialista em reprodução humana, mas sem sucesso. Pensamos em contar nossa história em No Cenáculo assim que o nosso sonho fosse realizado. Mas resolvemos antecipá-la para testemunhar, em meio à "provação", aquilo que Deus tem realizado em nosso coração.
Por cerca de três anos, vivíamos nos perguntando, muito ansiosos, o porquê de não termos filhos, ainda mais quando deparamos em nossa sociedade com tantas gestações indesejadas e tantos bebês abandonados. Passando pela "provação" da ansiedade, tivemos a direção do Senhor pela não continuação do tratamento. Foi uma palavra específica para nós e não se aplica a todos os casos, pois sabemos que todo tratamento clínico é válido.
Hoje, o que temos experimentado é que nossa "provação" deixou de ser causada pela ansiedade. A provação de hoje é somente um sonho não realizado, assim sendo, deixou de ser um peso. Hoje, vivemos uma paz interior que somente o Senhor pode dar, totalmente sem ansiedade. Estamos muito tranquilos quanto à vontade de Deus, se vamos ou não ter filhos, e aprendemos a descansar sobre o assunto. Não temos preconceito algum quanto à adoção; pelo contrário, sabemos que isso é uma atitude de amor, mas entendemos que ainda não seja o tempo de Deus para nós tomarmos esse tipo de decisão.
Embora nós dois, familiares, amigos e irmãos continuemos orando, agora é diferente, pois aprendemos a entregar o que antes era uma preocupação e vivenciamos na prática o Salmo 37.3, 5 e 7, onde se lê: "confia, entrega e descansa".

A ansiedade sempre nos impede de perceber como Deus nos ama e como Ele tem cuidado de nós.
 pelos casais que sonham com um filho ou filha.
          Alex Capelari (Cianorte, PR, Brasil)
                        
                  Conexão com a Vida:
Pense em algumas sugestões sobre como demonstrar gratidão.
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário