28 setembro 2010

Meus Sonhos nas Mãos De Deus



 

Meus Sonhos nas Mãos de Deus

 

A Bíblia ensina que os sonhos são conseqüência de  muitas ocupações – ou seja, quanto mais você se  envolve com projetos e metas, mais sonhos seu  coração produz (Ec 5:3 Das muitas ocupações brotam  sonhos...). Sonhos são projetos de vida nos quais  pretendemos gastar nossos dias.

 

O apóstolo Paulo tinha sonhos, todos envolvendo seu  ministério: 2 Co 12:15  Assim, de boa vontade, por  amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me  desgastarei pessoalmente. O que o apóstolo fazia nada  mais era do que vivenciar os sonhos que o próprio  Jesus havia projetado para ele.

 

Em Atos 9:15, o Senhor revela o futuro que projetava  para o recém convertido Saulo de Tarso: Este homem é  meu instrumento escolhido para levar meu nome  perante os gentios e seus reis, e perante o povo de  Israel.

 

Deus nos dá sonhos, nos faz sonhar, nos enche de  sonhos. Acontece que as dificuldades da vida por vezes  enfraquecem nosso espírito chegando quase a matar  nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação  quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na  casa do pai, teve que passar pela caravana ismaelita,  pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O  Senhor tratou do coração de José para que seus  sonhos não morressem.

 

 

Responda:

 

 

  1. Qual é a importância do seu Sonho para você?
  2. E para sua Família?

 

  1. Como o seu sonho poderá ajudar o próximo?

 

  1. Quando seu sonho for realizado você irá ajudar a sua Família ou irá negar ajuda para eles?

 

  1. De que forma você irá ajudar a sua família?

 

  1. Quais as dificuldades que você passa nesse momento Para realizar os seus Sonhos?

 

  1. Você crer que Deus pode realizar os seus sonhos?

 

  1. Você tem fé?

 

 

Leonardo André - Igreja Nova Vida


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário