25 setembro 2010

Será que somos Cristãos?



 
 

Será que somos Cristãos?

 

Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a á árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. (Mateus 7.17,19)

 


        Estas palavras do Senhor Jesus servem bem para nos alertar, para observarmos com atenção as pessoas que se dizem Cristãs, crentes, que dizem servir ao Senhor. Pessoas estas, que vemos nas igrejas orando, chorando, louvando, e se propondo a orar, e, interceder pelos outros, falando em línguas, pulando, dançando e demonstrando uma grande comunhão, intimidade com o Espírito Santo. Pessoas cheias de fogo, pelo menos aparentemente, mas fora da igreja são outras pessoas, vive a maior briga em casa, com o marido, mulher, com os filhos, que muitos estão nos pecados. "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel." (1Timoteo 5.8) A Palavra diz que são piores do que o ímpio. Eles são desonestos, maus pagadores não por estar em aperto, mas por serem naturalmente desonestos, tratam mal aos colegas, funcionários; eles mentem, enganam, são fofoqueiros, vivem falando da vida dos outros, são críticos, e vivem em busca de vantagens. Existe adultério, fornicação na sua vida, mas mesmo assim vive falando o nome de Jesus, e se diz uma pessoa abençoada e cristã, muitas das vezes pessoas estas que estão nos altares, nos púlpitos das igrejas pregando e louvando; líderes que não tem compromisso com a santidade.

             


"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher do seu Pai. Estais ensoberbecidos e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação." (1 coríntios 5.1,2) Temos que entender  que não podemos brincar de ser Crentes, que não podemos pensar que por estar na graça, tudo podemos. Pois se não existir um comprometimento com a palavra do Senhor jamais seremos abençoados, e seremos enganados pelo inimigo, que com certeza nos conduzirá a morte eterna, ao eterno sofrimento, ao inferno, de onde nunca sairemos. Pois quem é Crente, quem é um verdadeiro adorador do Senhor, tem compromisso é com a sua palavra, e, só, age por ela, e vemos isto no seu dia a dia. Ela é Crente 24 horas por dia e busca não pecar em nada; não basta orar, ir à igreja, cantar, fazer campanhas e promessas, mas é necessário praticar a Palavra.

            "Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." (Mateus 15.8,9) Veja que Jesus disse que é vão este tipo de adoração; de louvor, pois devemos adorar o Senhor praticando a sua palavra, é agindo como Jesus agiu, é sendo legítimo. Deus é Espírito, portanto devemos adorar em Espírito, e em verdade, não somente em emoção como temos vistos. As pessoas se emocionam e choram, mas continuam nos erros e nos pecados. O Reino de Deus é tomado com violência, temos que ser violentos contra o pecado, e a nossa vontade pecaminosa, devemos ser cristão, seguidores de Jesus, e com certeza, seremos abençoados e teremos poder para usar o nome de Jesus e mandar qualquer que seja o mal embora. "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." (João 14.15) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr Henrique


 Blog do Guilherme

Pb Guilherme

 

 

__._,_.___

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário