11 outubro 2010

ATENTA-TE


          Se somente ouvirdes diligentemente a voz do senhor, teu Deus, para cuidares em fazer todos estes mandamentos que hoje te ordeno. Porque o Senhor, teu Deus, te abençoará, como tem dito; assim emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos, e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti.(Deuteronômio 15.5,6) 

                Veja a promessa de Deus para nós, Ele aqui nos garante a liderança, nos garante Reinar, garante prosperidade, e afirma que nos abençoará com toda sorte de benção; entretanto, nós oramos, clamamos, e não vemos estas bênçãos, estamos vivendo em dívidas, doenças, desemprego, falências, depressão, desavenças, separações e todo tipo de mal, e por mais que clamemos, parece que Deus não houve as nossas orações, vemos o ímpio se prosperar, mas as bênçãos não chegam até nós, começamos a acreditar que estas palavras são somente ilustrativas, ou que a Bíblia não é verdadeira, ou tem outra interpretação, que algo está errado, pois jejuamos, fazemos campanha, e a resposta não vem, o deserto não se acaba.
                 “Tão somente tende o cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do Senhor, vos mandou: que ameis ao Senhor, vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.” (Josué 22.5)   Este é o segredo, é guardar todos, TODOS os mandamentos do Senhor, é ser fiel a Ele, é colocá-lo como prioridade em nossas vidas, e relegarmos tudo a um segundo lugar, é lutar contra a nossa própria vontade, nossa própria carne, porém, fazer é agir de acordo com todos os preceitos do Senhor. Os Mandamentos, como a própria palavra diz, é o conjunto de Leis, ordens que devem ser cumpridas, pois quando recusamos a cumpri-las, estamos nos desertando do exército de Deus, estamos abandonando a sua proteção, a sua casa, seu Reino, e, portanto, não podemos ser abençoados, e Ele não pode atender nossos pedidos e orações, pois estamos fora.
                “Para que guardasse os seus preceitos e observasse as suas leis. Louvai ao Senhor.” (Salmos. 105.45)  Se queremos ser abençoados, o segredo é guardar os mandamentos do Senhor e viver a palavra; quer ser líder? Pratique a palavra. Quer ser liberto? Pagar as dívidas? Se ver livre dos problemas? Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Um comentário: