26 outubro 2010

Com coragem e persistência




 
                         
                Com coragem e persistência
               Mateus 15.21-28 
Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. • Hebreus 4.16
O guincho agudo e penetrante de meu bebê me fez correr para a enfermaria. Ao chegar lá, descobri que ele aparentemente tinha deixado de respirar. Em pânico, meu marido e eu corremos pelo hospital, segurando o que parecia ser uma criança morta. Ansiosa e com medo, orei em voz alta, como se ouvir minha súplica fosse encorajar a minha fé. A equipe do hospital olhava para mim como se eu estivesse louca. Mesmo assim, eu orava persistentemente, pedindo a Deus que salvasse meu bebê. Eu estava desesperada e não me importava com o que as pessoas pensassem. Quando o médico anunciou que, contrariamente a todas as probabilidades, nosso bebê estava bem, agradeci a Deus.
A mãe cananeia em Mateus 15 também procurou Jesus para curar sua filha. Mas a resposta de Jesus à sua súplica foi surpreendente. Ele primeiro a ignorou e depois a rejeitou, parecendo ecoar o aborrecimento dos discípulos. Mas a mãe desesperada não se importou com a maneira como as pessoas a encaravam. Ela não desistiu de pedir a Jesus para curar sua filha. Ela persistiu e sua filha foi curada. Deus é soberano e sabe mais sobre este mundo e seu funcionamento do que nós. E Deus nem sempre cura quando pedimos. Mas, ainda assim, podemos levar nossas necessidades a Ele, com ousadia. E Ele sempre escuta. Nossa fé sempre agrada a Deus - não importa o que as outras pessoas possam pensar e qual seja o resultado.

      
Ore com ousadia e confie em Deus.

             JANEY L. DEMEO (CALIFÓRNIA, EUA)
                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário