27 outubro 2010

Confiando em Deus

Confiando em Deus
          Mateus 6.25-34 
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6.33
Ontem, me levantei cedo e apanhei a balsa que atravessa o estreito. O dia estava claro e ensolarado e eu desfrutava a vista do outro lado da água. Havia poucas pessoas na balsa e a viagem era tranquila.
Calmamente, comecei a orar, agradecendo a Deus pelas muitas bênçãos em minha vida: minha esposa, minha família, meu emprego e um bebê a caminho. Não demorou muito para meus pensamentos se tornarem ansiosos: E se a economia continuasse a piorar e eu perdesse meu emprego? E se o bebê não fosse saudável? E se? E se? Em vez de louvar a Deus, comecei a buscar tranquilização, pedindo segurança.
Naquele momento, a balsa começou a reduzir a velocidade e a voz do capitão fez-se ouvir pelo alto-falante. Ele anunciou que havia uma espessa neblina à frente, mas que, ainda assim, chegaríamos ao destino a tempo. Olhando adiante, vi a linha da costa desaparecer por trás de uma pesada cortina branca. Pensei na tripulação que navegava confiando nos instrumentos do navio.
Em Mateus 6.25-34, Jesus nos encoraja a confiar a navegação de nossas vidas a Deus. Embora possamos ver o presente e o passado, o futuro é indistinto e nebuloso. Não saber o que há adiante pode ser fonte de grande ansiedade. Mas Cristo nos assegura de que podemos encontrar paz confiando em Deus e abrindo-nos à Sua vontade. Encerrei minha oração com louvor. 

Entregue suas ansiedades a Deus
      ERIK TINGELSTAD (WASHINGTON, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário