02 outubro 2010

Criados para Louvar a Deus.



Criados para Louvar a Deus.


"Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações; para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas." (Isaías 42: 5 a 8)




 

Nós como filhos de Deus fomos feitos para louvor de Sua glória, por isso muitas maravilhas ocorrem durante um louvor em forma de música, em forma de comunhão com Deus, em forma de comunhão  com os irmãos, devemos viver um eterno louvor e adoração ao nosso Deus para que sejamos sempre abençoados e abençoadores, esta escrito: "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!" (Salmos 150: 6)


 

Na Bíblia, meus queridos, vemos muitas passagens relacionadas com o louvor: "Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o Senhor fez tornar as águas do mar sobre eles, mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar. Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro." (Êxodo 15: 19 a 21). Nesta passagem nós vemos Miriã e o povo de Israel louvando a Deus após terem recebido uma grande bênção, que foi a abertura do Mar Vermelho para o povo passar a pés enxutos e não serem mortos ou novamente escravizados. Isso serve para nós nos dias de hoje para que possamos lembrar que a cada dia que termina, que a cada bênção que recebemos, que a cada vitória que conquistamos devemos agradecer a Deus pois só Ele merece toda glória, louvor e honra, nada do que recebemos de bom deste mundo viria se não fosse a intervenção do nosso Deus.


 

Em alguns momentos de nossa vida passamos por algumas dificuldades que não entendemos porque esta acontecendo conosco, mas o importante é não nos abatermos, nestas horas de angústia temos que permanecer firmes e agradecendo ao Senhor por tudo, pois sabemos que depois da tempestade vem a bonança, como aconteceu em (Josué 6: 2 a 5) "Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez por dia; assim fareis por seis dias. Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido, todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte." Josué e o povo de Israel precisaram apenas obedecer a Deus e fazer conforme foi mandado e as muralhas de Jericó caíram, como também cairá todo o mal que te cerca se você obedecer a Deus e ouvir a voz do Espírito Santo sobre sua vida, nenhum problema é maior do que nosso Deus, Jesus Cristo já levou sobre si todas as nossas angústias, então, meus queridos, glorifiquem a Deus até mesmo quando parece que tudo está errado em sua vida.


 

Deus em Sua infinita misericórdia não se esqueceu de nós e se hoje vivemos uma vida de paz e tranquilidade em Sua presença devemos isso a Ele, pois foi Jesus Cristo que veio ao mundo pagar pelos nossos pecados para que fôssemos considerados novamente dignos de entrar na presença de Deus. "Esperei com paciência pelo Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos." (Salmos 40: 1 a 4) O que nós precisamos para nossa vida hoje é apenas confiar em Deus, seguir os Seus ensinamentos e fazer a nossa parte que já foi determinada pelo Senhor, Ele fez tudo por nós para que pudéssemos nos entregar completamente para Ele e assim Ele possa nos usar para alcançar outras vidas, temos que entender que a graça de Deus nos basta, e temos por obrigação mostrar aos que não conhecem ainda o Deus Vivo como é maravilhoso segui-Lo, adorá-lo, louvá-lo e engrandecer Seu nome para todos os povos, línguas e nações. Viva para o louvor de Sua glória e você verá que as lutas, as dificuldades e os problemas serão muito mais fáceis de suportar enquanto não chega a vitória, Jesus Cristo nos prometeu: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve". (Mateus 11: 28 a 30) Você viverá para ajudar e servir aos que realmente precisam e dependem do seu testemunho, Deus poderia mudar todos os seres humanos e converte-los mas Ele só faz isso se houver permissão, Ele não entra na vida de ninguém se não for chamado, então para Ele ser chamado nós temos que apresentá-lo as pessoas, pense nisso: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". (Mateus 5: 13, 14 e 16)


 

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 


Para Refletir;

 

"Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a Ele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus! Foi Ele quem nos fez, e somos dEle; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas Suas portas com ação de graças, e em Seus átrios com louvor; dai-Lhe graças e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom; a Sua benignidade dura para sempre, e a Sua fidelidade de geração em geração". (Salmos 100: 1 a 5)






Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário