30 outubro 2010

Ele Nos Chama De Amigos

Ele Nos Chama De Amigos

"Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" (João
15:14).


Uma senhora Cristã costumava visitar uma menina cega.
Durante suas visitas, ensinou-lhe a ler a Bíblia em seu
alfabeto especial. "Certa manhã", disse a senhora, "eu
entrei em seu quarto e antes que tivesse tempo de pegar sua
mão para mostrar que eu havia chegado, ouvi que falava com
Cristo sobre o versículo "vós sois meus amigos, se fizerdes
o que vos mando". Erguendo seus olhos cegos para o alto, ela
falou: "Eu gosto de ouvi-lo falando isso! Antes de poder ler
eu só O ouvia dizer que era meu Amigo -- Amigo do pecador.
Eu não sabia que nós éramos Seus amigos".


Que tipo de amigo temos buscado em nossa caminhada neste
mundo? A quem estamos querendo nos associar? O que temos a
oferecer ao amigo que procuramos? Almejamos encontrar nele
alguma coisa que possa produzir benefícios para nossa vida?


No mundo em que vivemos encontramos vários tipos de amigos:
uns bons e outros não tão bons. Muitas vezes o que colhemos
em nossos relacionamentos é apenas decepções e enganos. Nada
é muito certo, não podemos ter certeza de nada.


Mas há um amigo que podemos confiar plenamente. Nele
encontramos segurança, verdade, carinho, consolo, amor
verdadeiro. Ele jamais nos engana, jamais nos desilude,
jamais nos decepciona.


Ele é nosso Amigo e nos chama de Seus amigos. Ele tem prazer
em estar ao nosso lado tanto quando temos dinheiro como
quando não temos. Ele não olha se somos bonitos ou não, se
somos inteligentes ou nem tanto, Ele nos ama em qualquer
situação.


Não é maravilhoso saber que, se fizermos a vontade do
Senhor, Ele nos chama de amigos?

Paulo Roberto Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário