18 outubro 2010

Esforçai-vos e não temais





 

Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. (Isaías 35.4)
Todos nós que atravessamos lutas, desertos, tempestades em áreas diferentes, que estamos em meio a uma tempestade, isto pode ser no casamento, vida financeira, vícios, enfermidades, vida sentimental, qualquer que for a natureza, Deus diz para nós não temas, não te assombres não te preocupes, isto porque ele virá socorrer-nos; mas é necessário não esmorecer, é necessário continuar lutando, perseverando acreditando, por mais que a situação seja contrária, por mais que digam que não tem jeito, não tem solução, não tem cura; Mas Deus diz que vai mudar tudo que irá transformar tudo da mesma forma que transformou água em vinho. O Senhor manda que lutemos, e acreditemos que o socorro virá, por mais que achemos que esta demorando; continue perseverando, pois o socorro divino chegará na hora certa, não chegará adiantado nem atrasado, mas no momento exato, não duvide, o Senhor nosso Deus está no controle e sabe o que necessitamos e quando. Portanto animai-vos, a recompensa do Senhor virá, ou melhor, já está vindo, está chegando creia levante e lute.

"Então, os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então, os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará, porque águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo."(Isaías 35.5,6) Veja que o Senhor esta falando aqui de cura, de milagres, de maravilhas, Ele está dizendo que não importa qual seja a enfermidade, se é de nascença ou não, se é algo simples ou complicado aos nossos olhos, ao olhos da medicina tradicional. O Senhor nosso Deus está falando que vai curar, que vai restaurar, que a recompensa está ao nosso alcance; manda tão somente que creiamos, acreditemos Nele, e no que Ele esta falando, isto é para você acreditar, tomar posse e se levantar, enxergar, falar, saltar porque o Senhor já determinou o milagre, basta fazermos a nossa parte. Basta lermos a Bíblia que veremos todos os milagres que Jesus operou quando carne no nosso meio, Ele mandava o cego ver, o aleijado andar, se levantar; e da mesma forma Ele está falando agora, veja levante, escute em nome de Jesus.

"E a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta, em mananciais de água; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá um caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali, não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele." (Isaías 35.7,9) Veja que tudo mudará, é promessa de Deus; não existirá inimigos, nem sede ou fome não só de comida como de qualquer outra coisa. Mas para vivermos isto quando verdadeiramente nos convertermos ao Senhor, quando confiarmos nos Senhor. As bênçãos do Senhor estão ao alcance das nossas mãos. É só crer e tomar posse, ela é toda sua. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique Lino



__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário