27 outubro 2010

Esperança em todas as situações

Esperança em todas as situações
             Romanos 8.35-39 
[Jesus disse:] Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.  João 16.7
"Eu não quero morrer, mas não tenho medo de morrer", disse meu pai à enfermeira. A condição de papai era tão grave que não se esperava que ele saísse do hospital. Na discussão que se seguiu, nós conversamos com a enfermeira sobre como Estêvão havia olhado para os céus e visto o rosto de Cristo enquanto era apedrejado. Igualmente, citamos Paulo quando disse: "o viver é Cristo, e o morrer é lucro"(Filipenses 1.21**).
Meu pai não tinha medo de morrer porque seus olhos estavam voltados para seu lar celestial. No céu, ele não enfrentaria mais doenças, preocupações ou lágrimas. Todas essas dificuldades terrenas desapareceriam. Todos os cristãos e cristãs têm a garantia de que Deus estará conosco, seja qual for a provação ou dificuldade, mesmo quando enfrentamos a morte. Jesus sabia que, após a Sua crucificação, Seus discípulos se sentiriam perdidos e abandonados, por isso enviou o Espírito Santo para consolá-los. Nós podemos ter esse mesmo consolo se não atentarmos para as coisas que vemos, mas para as que não vemos; "porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas" (2 Coríntios 4.18)***. 

Deus está conosco em todas as nossas lutas e transições.

        WAYNE GEMEINHARDT (ALABAMA, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário