08 outubro 2010

Bem-aventurado

 
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.  Salmo 1.1-3

Feliz e aprovado pelo SENHOR é aquele que não anda no conselho dos ímpios. Conselho é o juízo ou opinião expressada por alguém, na qual ela expõe a sua forma de pensar e o seu querer, que certamente não cabe ao justo e ao santo, compactuar ou andar no conselho dos ímpios, conselho totalmente  oposto à vontade de Deus.
Também feliz é o homem que não se detém, não se prende, não deixa estar no caminho dos pecadores, a palavra do SENHOR nos garante que todos os caminhos dos perversos são caminhos de perdição.
Se é para o nosso bem e alegria do SENHOR não andarmos no conselho dos ímpios e não nos determos no caminho dos pecadores, da mesma forma, não nos convém nos assentar na roda dos escarnecedores, simplesmente porque o escarnecedor, o pecador e o ímpio são o mesmo indivíduo, e tudo que o nosso Deus quer é nos privar de qualquer envolvimento que possa nos tirar do caminho do SENHOR. (Gênesis 2:16-17).
A nossa verdadeira alegria, o nosso prazer deve estar firmado no SENHOR e na sua lei. Quando observamos a lei do Altissímo, mais do que isso, quando meditamos, que é uma reflexão profunda, podemos encontrar uma fonte inesgotável de alegria e paz, que se aperfeiçoa quando à praticamos, e perseverando de dia e de noite certamente iremos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
A sagrada escritura, especialmente nesse salmo, nós os justos somos comparados à uma árvore plantada junto a corrente de águas, isso porque uma árvore tem o ciclo de vida muito parecido com o nosso, nascem, crescem, produzem ou não e morrem. Assim como nós necessitamos de alimento, água, óxigênio e principalmente de JESUS para podermos viver e produzir bons frutos (João 15:5), também a árvore precisa sempre da água para ser fértil, para dar o seu fruto, para sua folhagem não murchar e consequêntemente ser uma árvore perfeita como todo plano traçado por Deus, assim somos nós os que permanecemos plantados no SENHOR e é assim que ele quer que nós sejamos, nós somos a árvore e Ele é a corrente de águas, fonte de água viva a jorrar para a vida eterna, para honra e glória do SENHOR.
E a palavra ainda nos garante que tudo quanto fizermos será bem sucedido, então homem e mulher de Deus pode tomar posse porque é a promessa do SENHOR, e Ele não é homem para mentir. Vamos avançar meus irmãos, ja temos todas as ferramentas que JESUS nos concedeu para conquistar, não se esqueça: Nele somos muito mais que vencedores. Amém.


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário