12 outubro 2010

Deus existe

 
Claro que Deus Existe. AQUI VAI A RESPOSTA :

Já se Perguntou —

Como se sabe que Deus existe?

HOJE em dia, cada vez mais pessoas relegam a crença em Deus a último plano. De fato, não são poucos os que até mesmo lançam dúvidas sobre a existência de Deus. Na atual era do materialismo, muitos acham: Como posso crer em alguém que nunca vi?

É LÓGICO CRER APENAS NO QUE SE PODE VER?

Muitos dizem que sim. Entretanto, será que já viu alguma vez o vento? Porque pode ver o que ele pode fazer, quer faça os ramos de uma árvore mover-se suavemente, quer os faça torcer-se e quebrar-se rente ao chão, está convencido de que o vento existe. O mesmo se dá com a eletricidade. Pode ver o que ela faz — ela ilumina a sua casa ou conserva frio o leite na geladeira — contudo, é invisível.

Há muitas coisas que não podemos ver. Mas a existência destas não é negada, porque podemos ver, sentir e ouvir a atividade ou os resultados dessas coisas.

MAS COMO SABEMOS QUE DEUS EXISTE REALMENTE?

Visto que não podemos ver a Deus, precisamos raciocinar sobre sua existência, olhando para as coisas que podemos ver ao redor de nós. Considere nosso próprio organismo.

Nosso CÉREBRO é um supercomputador sem igual em toda a terra. "O cérebro", informa certa autoridade, "classifica cem milhões de dados através dos olhos, do ouvido, do nariz e de outros órgãos do sentido por segundo . . . Um computador capaz de manejar a produção de um só cérebro cobriria a terra inteira".

Nossos OLHOS têm sido descritos como câmaras fotográficas naturais. São "câmaras" autolimpadoras, autofocalizadoras, perfeitas, que tiram fotografias em três dimensões e em cores vivas.

Nossas CORDAS VOCAIS podem produzir não só a fala, mas música das mais belas para o deleite do ouvido humano. As melodias que a voz humana pode produzir têm uma beleza que ultrapassa em muito a de um violino primorosamente feito.

Os fios elétricos de um automóvel são muitíssimo primitivos, quando comparados com o nosso SISTEMA NERVOSO. Esta vasta rede transmite e recebe informações de dezenas de nossos órgãos vitais, com uma eficiência que deixa os cientistas pasmados.

Talvez você não tenha visto pessoalmente quem fez um computador, uma câmara fotográfica, um violino ou o sistema elétrico de um carro, mas sabe que existiu alguém que projetou cada uma dessas coisas. Sua obra atesta sua existência e habilidade. Visto que ninguém hesitará em dizer que cada uma dessas belas invenções teve quem a projetou e a fez, não é óbvio que não se pode dizer menos sobre nosso organismo? "Fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante", disse um sábio Rei há mais de 3.000 anos. — Sal. 139:14.

Sim, há um Projetista amoroso de nosso organismo, que é também o Criador do universo inteiro. Entretanto, apesar desse raciocínio lógico, há pessoas que ainda dizem que não há Deus.

POR QUE É QUE ALGUNS AINDA ASSIM NEGAM A EXISTÊNCIA DE DEUS?

Há diversas razões para isso. A maioria tem dúvidas por causa das seguintes perguntas:

□ Como pode existir Deus, se há tanta perversidade na terra?

□ Será que a crença em Deus restringirá meu modo de vida, destruindo todo o prazer na vida?

□ O que dizer da hipocrisia que existe entre os que professam crer em Deus?

□ Não é tal crença anticientífica e antiquada?

Tais perguntas precisam de uma resposta.

ONDE SE PODE ENCONTRAR UMA RESPOSTA RAZOÁVEL?

Um ganhador do Prêmio Nobel, no campo científico, declarou: "Um universo que se desdobra ordeiramente testifica a veracidade da mais majestosa declaração já feita — 'No princípio Deus'." Ele estava citando as palavras iniciais do "best-seller do mundo", a Bíblia. — Gên. 1:1.

Embora não seja um compêndio sobre ciência, a Bíblia contém conhecimento científico muito superior àquilo que se conhecia durante o período de sua escrita. Em razão disto, bem como por outros motivos, muitas pessoas estão convictas de que este livro foi inspirado por Deus e é, por conseguinte, Sua comunicação à humanidade. — 2 Tim. 3:16.

Autor: Desconhecido

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário