13 outubro 2010

Em quem confiamos?

 Em quem confiamos?
               Romanos 4.13-22 
O Senhor [...] respondeu a Jó. [...] Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. Jó 38.1,4
Durante toda a minha vida, fui um moderno fariseu. Era importante para mim e para minha segurança saber em que acreditar, qual era a verdadeira doutrina, qual pregador tinha a "verdade", qual igreja estava certa.
Em minha mente, eu fazia um jogo: ficaria em paz se descobrisse a "verdade". Essa "verdade" mudava frequentemente a cada dia, mas eu ainda fazia o jogo - para meu próprio prejuízo. Finalmente, escutei a voz de Deus me dizendo: "Para que se torturar? Você não conhece todas as respostas e nunca vai conhecer. Eu, sim, tenho as respostas e sou confiável".
Na hora, eu não prestei atenção. Continuei fazendo minhas perguntas: "Como o universo foi criado? Como posso saber se a Bíblia é verdade?". A cada pergunta vinha a mesma resposta: "Confie em mim". "Mas, Deus?", dizia eu.
"Confie em mim", Ele respondia.
"Preciso de provas", eu dizia.
"Você precisa de mim", respondia Deus.
Aos poucos, vou absorvendo. Nenhuma doutrina me salva. Nem sequer a Bíblia. Deus é quem me salva.

Nossa confiança está no Senhor.
           Tim Burleson (Carolina do Sul, EUA)
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário