18 outubro 2010

Eu cuidarei de ti

        Eu cuidarei de ti
           Mateus 25.34-40 
O Rei, respondendo [aos justos], lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25.40
Uma manhã, enquanto eu partilhava o Evangelho em uma aldeia, uma senhora idosa aproximou-se de mim. O dia estava ensolarado, mas seu rosto estava sombrio e triste. Percebi que ela queria me dizer alguma coisa, mas não abria a sua boca. Dei-lhe algum arroz e seu rosto se iluminou. Ela o comeu o mais rápido que pôde.
"Meu filho e sua família me abandonaram", ela balbuciou. "Há dois dias eu não comia nada e estava procurando pelo senhor, pastor... Por favor, me ajude se puder. Se não..." Ela se calou enquanto as lágrimas começavam a correr de seus olhos.
Abracei seus ombros magros, dizendo-lhe: "Não se preocupe, vovó. Eu a levarei para casa e cuidarei da senhora". Em resposta, seus olhos brilharam como estrelas no céu noturno. Meu lar se tornou um refúgio para aquela senhora. Passado um ano, ela morreu e partiu para ficar com o Senhor.
Muitos no mundo enfrentam uma situação opressora de impotência. Um pouco de amor, um toque, um sorriso e compaixão de nossa parte podem limpar muitas lágrimas. Deus pode nos usar para transformar a tristeza em felicidade, para ajudar alguém a viver e a morrer com a percepção da presença e do amor de Deus.

A compaixão é uma abençoada responsabilidade do povo de Deus.
 pelas pessoas que foram abandonadas.
            S. Rajan (Kerala, Índia)
                       
               Conexão com a Vida:
Como você pode ajudar a aplacar a fome no mundo?
                 
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário