06 outubro 2010

Sob cerco

Sob cerco 
              Jeremias 32.27, 36-41 
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.  Jeremias 29.11
A  maioria de nós vivencia momentos nos quais sentimos como se estivéssemos sob cerco. Minha amiga íntima vive com dores constantes e terá de se submeter a uma cirurgia de quadril. Outra terminou uma série de sessões de quimioterapia e agora está começando a receber radiação para combater um câncer. Outra enfrenta uma depressão debilitante.
O profeta Jeremias falou a seu povo, que tinha estado, literalmente, sob cerco. Os babilônios os tinham levado cativos. Mas, em seu sofrimento, Jeremias lhes trouxe uma promessa de esperança e um bom futuro: Deus não tinha Se esquecidos deles. Deus prometeu: "nunca deixarei de lhes fazer o bem"(Jeremias 32.40). Embora eles sofressem, nunca estariam sozinhos e sem esperança.
Séculos depois, o profeta Jeremias ainda fala a todas as pessoas que se sentem como se estivessem sob cerco. Doenças, guerras e fome afligem nosso mundo. Nessas e em outras situações de cerco, onde podemos encontrar esperança? Quem pode trazer paz ao nosso coração e nos dar forças para continuar? Só Deus pode, e as Escrituras nos asseguram de que nada é difícil demais para Ele. Embora as dificuldades possam marcar nosso caminho, Deus é mais forte e está conosco. Seja qual for a nossa luta, Deus promete nos sustentar.
  
                
Quando nos sentimos cercados, o amor de Deus é uma forte muralha em nosso redor.
                LANA R. VANNARSDALL (KENTUCKY, EUA)
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário