30 outubro 2010

Uma dádiva inesperada

            Uma dádiva inesperada
                  1 Timóteo 6.17-19 
Que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir. 1 Timóteo 6.18
A calçada cintilava no calor de agosto enquanto eu me perguntava, irritada, por que tinha me oferecido para entregar as provisões escolares arrecadadas por minha igreja para crianças necessitadas. Todos os voluntários do depósito interdenominacional estavam ocupados, distribuindo uma oferta inesperada de produtos agrícolas. Não havia ninguém para me ajudar. Bem, havia um garotinho. "Vamos, dona, temos muito que descarregar." De fato tínhamos. Durante as muitas viagens ao longo do estacionamento tórrido, ele me contou que seu nome era Jimmy, que tinha oito anos e estava indo para a terceira série.
Curiosa, perguntei a ele por que estava trabalhando ali em vez de estar nadando no parque. "Às vezes, minha avó e eu arranjamos comida aqui, e às vezes ajudamos a distribuí-la. Hoje estamos ensacando batatas!", disse ele, com orgulho. Que lição valiosa sua avó estava lhe ensinando.
Ao retornar para o meu carro, ouvi o som de passos correndo atrás de mim. "Dona!", gritou Jimmy. "A senhora não quer umas batatas? Temos umas bem bonitas hoje!"
Sorri, agradeci-lhe e disse que já tinha o bastante por aquele dia. "Volte se precisar de algumas", disse ele, solenemente. Depois se virou e voltou aos saltos para o edifício. Dentro do carro, murmurei uma oração de gratidão por ter conhecido Jimmy, pela brisa fresca de seu espírito dedicado naquele dia e pelo lembrete de que somos chamados a ser generosos e a partilhar de boa vontade.
.
                  
Nós agradamos a Deus quando partilhamos com generosidade.
               
       Elizabeth L. Easterling (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário