30 outubro 2010

Ganhar nome









Também Davi ganhou nome, voltando ele de ferir os síros no vale do Sal, a saber, a dezoito mil.(2 Samuel 8. 13) 
             As inúmeras batalhas que Davi lutou e venceu, e que estão relatadas na Bíblia, não podem ser para nós Cristãos simplesmente relatos bíblicos, mas sim, exemplos a serem seguidos diariamente. Devemos iniciar por observar o temor que ele, Davi, tinha para com Deus, a forma obediente como ele conduzia  a sua vida. Isto, entretanto não quer dizer que ele não errou, pois como homem, todos erram, e a bíblia fez que estão de relatar os seus erros, mas ele teve mais acertos que erros, e prova tal, que até hoje em Israel, tanto se fala em Davi. Vemos aqui quando ele ganhou nome após derrotar os edomitas, porém esta foi somente mais uma vitória na vida dele, pois a vida dele não foi pautada só por vitórias não, ele teve sérios problemas, ficou anos fugindo, se escondendo, sendo perseguido, e até mesmo pelo seu próprio filho.
            Entretanto, devemos observar a busca incansável para servir e agradar a Deus, assim como Davi, pois  quando ele estava vencendo, era porque estava praticando a palavra e a vontade de Deus. E nós, quantas batalhas venceremos? Hoje a nossa luta não é diferente, temos enfermidades, desemprego, dívidas, vícios, ódio, desunião, separação, miséria, falência, e todo tipo de mal, de batalhas para enfrentarmos, mas  recusamos a lutar, portanto jamais seremos reconhecidos, jamais  ganharemos nomes por ter vencidos as batalhas.” Melhor é a boa fama  do que o melhor ungüento, e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém”(Eclesiastes 7.1) Isto porque somos covardes, e deixamos o inimigo  viver, o deixamos dominar, não o enfrentamos e mandamos embora, em nome de Jesus, que é  a maior arma para derrotar todo e qualquer inimigo; Deus determinou que o seu povo jamais se associasse com o inimigo, e que derrotasse todo inimigo antes de tomar posse da terra prometida, e das vitórias, que exterminasse todo e qualquer  inimigo.
                Mas infelizmente nos associamos com a as doenças, com todo o mal, nos acostumamos com eles, com o pecado, adoramos outros deuses, imagens, tudo o que Deus disse para não fazermos; o nosso deus é o dinheiro, os vícios, as propriedades, o casamento ou outra coisa qualquer é a prioridade em nossa casa, por isto vivemos mal, e não temos condições de vencer as batalhas.  Devemos ferir o pecado, o mal e toda sorte de mazelas, devemos levantar e sermos Guerreiros como Davi, e vencer, todas batalhas em nome de Jesus contra todo o mal, Vamos ser famosos por termos vencidos a morte, as doenças as dívidas, os vícios, as fraquezas. Sejam famosos, vá à luta e vença. Que Deus te abençoe.  
Um abraço.
Pr. Henrique Lino
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário